
Muito antes de Grant Gustin ou Esra Miller, outro ator já vestiu o uniforme do velocista escarlate. Em 1990, coube a John Wesley Shipp viver o protagonista em The Flash, produção da CBS. Não está ligando o nome a pessoa? Como uma homenagem, ele foi convidado para o reboot da série, em 2014. Na nova versão, ele é Henry, o pai de Barry e também Jay Garrick, o Flash da Terra 3.
No fim de semana o ator fez questão de celebrar os 30 anos de estreia do programa, que lhe presenteou com o papel de sua vida. Em suas redes sociais, ele compartilhou um recorte de jornal de 1990 com opiniões de vários críticos fazendo elogios à então recém estreada série.
“Há 30 anos um evento impactou minha trajetória de maneiras inimagináveis. Serei eternamente grato a Danny Bilson, Paul De Meo, Warner Bros. TV, e ViacomCBS pelo maior papel da minha vida, durante 40 anos de uma carreira, (que ainda continua) que abrangeu dramas diurnos [novelas exibidas à tarde por lá], Broadway, off-Broadway, teatro regional, horário nobre, rádio e cinema, o Flash permaneceu uma força, colocando-me em contato com muitos artistas e apoiadores maravilhosos em todo o mundo que, de outra forma, eu nunca teria conhecido. E, magicamente, a jornada continua… obrigado de coração por esta aventura”, escreveu ele.
The Flash em 1990
Além de Shipp como Barry Allen/ Flash, a série de 1990 também teve Amanda Pays como a cientista do Laboratório STAR e interesse amoroso de Barry, Christina e Alex Désert como Julio Mendez, colegade Barry na Polícia de Central City.
Em destaque
A produção durou apenas uma temporada, com 22 episódios, mas teve algumas aparições memoráveis nesse período., incluindo de Mark Hamill como Trapaceiro.
Mesmo com vida curta, o programa marcou àquela geração, o que fez com que a aparição do ator na série atual tenha tido um gostinho diferente. No especial Elseworlds, ele chegou inclusive a vestir novamente sua antiga fantasia.