Flash original da TV, John Wesley Shipp comemora 30 anos da série

John Wesley Shipp como Jay Garrick em The Flash
John Wesley Shipp como Jay Garrick em The Flash (Divulgação/ The CW)

 

Muito antes de Grant Gustin ou Esra Miller, outro ator já vestiu o uniforme do velocista escarlate. Em 1990, coube a John Wesley Shipp viver o protagonista em The Flash, produção da CBS.  Não está ligando o nome a pessoa? Como uma homenagem, ele foi convidado para o reboot da série, em 2014. Na nova versão, ele é Henry, o pai de Barry e também Jay Garrick, o Flash da Terra 3.

No fim de semana o ator fez questão de celebrar os 30 anos de estreia do programa, que lhe presenteou com o papel de sua vida. Em suas redes sociais, ele compartilhou um recorte de jornal de 1990 com opiniões de vários críticos fazendo elogios à então recém estreada série.

“Há 30 anos um evento impactou minha trajetória de maneiras inimagináveis. Serei eternamente grato a Danny Bilson, Paul De Meo, Warner Bros. TV, e ViacomCBS pelo maior papel da minha vida, durante 40 anos de uma carreira, (que ainda continua) que abrangeu dramas diurnos [novelas exibidas à tarde por lá], Broadway, off-Broadway, teatro regional, horário nobre, rádio e cinema, o Flash permaneceu uma força, colocando-me em contato com muitos artistas e apoiadores maravilhosos em todo o mundo que, de outra forma, eu nunca teria conhecido. E, magicamente, a jornada continua… obrigado de coração por esta aventura”, escreveu ele.

The Flash em 1990

Além de Shipp como Barry Allen/ Flash, a série de 1990 também teve Amanda Pays como a cientista do Laboratório STAR e interesse amoroso de Barry, Christina e Alex Désert como Julio Mendez, colegade Barry na Polícia de Central City.

A produção durou apenas uma temporada, com 22 episódios, mas teve algumas aparições memoráveis nesse período., incluindo de Mark Hamill como Trapaceiro.

Mesmo com vida curta, o programa marcou àquela geração, o que fez com que a aparição do ator na série atual tenha tido um gostinho diferente.  No especial Elseworlds, ele chegou inclusive a vestir novamente sua antiga fantasia.