Fleabag é destaque da premiação Royal Television Society; saiba os prêmios

Phoebe Waller-Bridge em Fleabag (BBC/Amazon)

No último dia 18, terça-feira, aconteceu o Royal Television Society, evento que premiou produções do Reino Unido e internacionais que estrearam entre novembro de 2018 e outubro de 2019. Devido à pandemia de Coronavírus, a premiação foi feita de portas fechadas e foi transmitida ao vivo para os convidados e telespectadores, onde o comediante e escritor Paul Merton revelou os premiados.

E um dos destaques da premiação foi Fleabag, da Amazon Prime Video. Dentre os prêmios que a série ganhou estavam o de Melhor Comédia Roteirizada e a criadora da série, Phoebe Waller-Bridge, conquistou o prêmio de Melhor Escritora. Entre os outros vencedores estavam Craig Mazin por Melhor Roteiro de Drama por Chernobyl, Gentleman Jack recebeu o prêmio de Melhor Série Dramática.

RuPaul’s Drag Race UK foi premiado como Melhor Programa de Entretenimento. Saoirse-Monica Jackson conquistou o prêmio de Melhor Atriz de Comédia por Derry Girls. Ncuti Gatwa ganhou como Melhor Ator de Comédia por Sex Education. Tamara Lawrance foi premiada como Melhor Atriz por seu trabalho em The Long Song, e Stephen Graham ganhou o prêmio de Melhor Ator por The Vitues.

Sobre as mudanças na transmissão do evento, Wayne Garvie, presidente do RTS Program Awards, disse: “Estamos todos enfrentando um momento incrivelmente difícil e, com razão, fizemos mudanças responsáveis no formato da cerimônia do RTS Awards. Apesar disso, gostaríamos de agradecer a incrível contribuição de todos os nossos indicados à produção televisiva do Reino Unido e celebrar nossos vencedores”.

E finalizou comentando sobre sua saída: “Este é o meu último ano no cargo de presidente do RTS Program Awards e, durante todo o meu mandato, tenho orgulho de testemunhar o talento destacado no Reino Unido e tenho sido repetidamente inspirado pela criatividade em toda a nossa indústria”.

Fleabag é um jovem adulta que está em Londres tentando curar suas feridas enquanto se recusa a ajudar os outros para manter seu perfil intimidante. Ela lida com diversos problemas universais como relacionamento, conflitos famílias e frustrações sexuais e profissionais sob o ponto de vista feminino.

 

Comentários