Fora da TV, MasterChef Brasil prepara SURPRESA para os fãs durante a quarentena

MasterChef (Imagem: Divulgação / Band)

Sem sombra de dúvidas, o MasterChef Brasil é um dos grandes sucessos do entretenimento da TV brasileira. Com isso, a Endemol Shine Brasil, em parceria com a Band, e ainda com a Fibra, empresa de digital do Grupo Bandeirantes, estão preparando nova grade, que conforme foi anunciado, será especial para o público que está em casa no período do isolamento social.

No canal oficial do YouTube, já existem vários vídeos com conteúdo exclusivo do reality culinário, que a partir de agora acontecerão também em canais digitais como o TikTok, Pinterest e Instagram.

Conforme pesquisa realizada, o alcance no Instagram cresceu 250%, e vídeos no TikTok chegaram a alcançar a marca de 1,1 milhão em visualizações. A audiência no Youtube vem conseguindo manter o mesmo padrão da temporada exibida na TV aberta, agora com pessoas assistindo em diferentes horários, entre o período de 24 de março a 28 de agosto de 2019, conforme dados obtidos pelo Kantar Ibope Media.

Os dados também mostraram que a maioria absoluta, ou seja 73%, de todas as pessoas que consomem o conteúdo na plataforma, tem entre 13 a 34 anos, ou seja, o programa é visto em sua grande maioria por jovens. A informação foi coletada pelo YouTube Analytics e levou em conta todo o ano de 2019.

O mais famoso reality gastronômico do Brasil vai disponibilizar aos seus fãs, um vasto conteúdo digital, e vai usar de todos os canais oficiais, o Facebook, o Twitter, o Instagram, o Pinterest, e finalizando com o TikTok.

A nova grade conta com uma live no Youtube toda semana, com ex-participantes do programa comentando os episódios que fizeram história em temporadas anteriores. Eles também vão interagir com o público, e ainda terá vídeos exclusivos de React de várias temporadas.

Haverá também Watch| Parties no Facebook, paletas de cores de pratos no Pinterest, e novo challenges no TikTok, além de novos conteúdos exclusivos que foram desenvolvidos especialmente para cada plataforma.

“Neste período de isolamento social, o entretenimento ganhou ainda mais força no mundo todo. É quase uma endorfina em meio a este delicado momento que estamos vivendo. A prioridade da Endemol Shine Brasil sempre foi criar e desenvolver conteúdos que levassem uma mensagem positiva, gerando um engajamento natural com o público. Acreditamos na sinergia de todas as pontas – televisão, digital, branded content e licenciamento de produtos – oferecendo uma experiência completa neste momento em que todos buscamos conforto e bem-estar nos ambientes que acessamos”, relata Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.

“A Band fortalece cada vez mais a ação multicanal, acompanhando a jornada do espectador, seja ele consumidor de TV, consumidor de internet, as duas coisas ao mesmo tempo, e tenha ele o habito que tiver, queira ele a linguagem que quiser. A ação de Masterchef integra os nossos perfis nas redes e a força inabalável da TV aberta. É um movimento valioso num momento de aumento do fluxo de audiência, em que anunciantes e o público buscam conteúdo de qualidade, confiável, algo que é reconhecidamente uma marca da Band”, falou Antonio Zimmerle, Diretor Nacional de Programação da Band.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

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