Fora do ar no Brasil, Monica Iozzi acerta novo projeto em país da Europa

Monica Iozzi grava nova série Crônica dos Bons Malandros para o canal RTP de Portugal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Longe da TV desde o fim de A Dona do Pedaço, Monica Iozzi alça agora novos ares, desta vez na Europa. A atriz está escalada para gravar uma série em Portugal para o canal RTP.

Segundo o colunista Fefito, do UOL, a artista vai integrar o elenco da série Crônica dos Bons Malandros, produção inspirada na obra do escritor e jornalista Mário Zambujal.

A trama se passa nos anos de 1980 e gira em torno de um grupo de amigos que decide assaltar uma coleção de joias de um museu. Porém, nem tudo sai como planejado. A narrativa mostra como acontece a preparação para o grande assalto e conhece os membros do grupo, assim como os caminhos que os levaram até à criminalidade.

As gravações começaram no início neste mês em Lisboa e devem ir até o fim de setembro. O seriado conta ainda com dois nomes muito conhecidos dos brasileiros. Maria João Bastos, conhecida por ter feito novelas na Globo como O Clone e Boogie Oogie, e José Fidalgo, que esteve em Deus Salve o Rei.

Adriano Carvalho, Marco Delgado, Rui Unas, José Raposo, Luis Aleluia, José Carlos Garcia, Joana Pais de Brito, Manuel Marques e Joana Barrios também fazer parte do time. A direção do programa está sob responsabilidade de Jorge Paixão da Costa.

Em entrevista a revista Portuguesa Nova Gente, Monica atribuiu a sua entrada na série a um alívio por ter uma segurança que diz não encontrar no Brasil em tempos de pandemia do Coronavírus. “No Brasil, a situação está muito crítica. Somos o segundo país com mais mortes, ficando apenas atrás dos Estados Unidos. A política lá está a ser catastrófica em relação à covid, as ações do governo deixam muito a desejar… Quando soube que vinha para cá, apesar de estar preocupada, sei que Portugal é um dos exemplos no combate e prevenção, então sabia que a equipa ia tomar as precauções necessárias. Sinto-me segura”, esclareceu.

Porém, Monica Iozzi já conta com um projeto em vista para quando retornar ao Brasil. Ela vai comandar um novo projeto de programa para o canal Brasil.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.