Força aérea dos EUA toma atitude com Tom Cruise pelo seu personagem em Top Gun: Maverick

Tom Cruise em Top Gun Maverick
Tom Cruise em Top Gun Maverick (Divulgação)

Tom Cruise foi condecorado com uma honraria da Força Aérea Norte-Americana. Ao lado do produtor Jerry Bruckheimer, os dois foram designados como 35ª e 36º Aviadores Navais Honorários. A distinção trata-se de uma ‘recompensa’ da força aérea dos Estados Unidos pelo trabalho de ambos em Top Gun: Maverick, de acordo com a NBC.

A continuação do filme de 1986 deve chegar aos cinemas em Julho de 2021, após ser adiada devido à pandemia de Covid-19. Segundo a Força Aérea o filme é um dos mais autênticos a respeito da experiência sobre ser um aviador militar. A continuação do clássico dos anos 1980 foi elogiada por “Promover e apoiar significativamente a aviação naval e colocou porta-aviões e aeronaves navais na cultura popular”. 

Este tipo de distinção não é incomum nos Estados Unidos, uma vez que Hollywood historicamente sempre recebeu apoio do Pentágono (Sede do departamento de defesa norte-americano) para produção de filmes de temática militar, seja com apoio de material, base, pesquisa ou mesmo aporte financeiro.

Ao serem designados como aviadores navais honorários, Cruise e Bruckheimer estão aptos a receber as honras, cortesias e privilégios concedidos a estes profissionais. Eles também poderão fazer uso das “Asas de Ouro” de uso exclusivo dos aviadores navais norte-americanos. 

Previsto para ser lançado, inicialmente, em dezembro deste ano, Top Gun: Maverick teve a sua estreia adiadas devido a pandemia do coronavírus. A Paramount Pictures anunciou o dia 2 de julho de 2021 como a nova data para chegada da sequência estrelada por Tom Cruise.

Dirigido por Joseph Kosinski (Tron: O Legado), o longa conta com o roteiro assinado por Ehren Kruger (O Chamado), Eric Warren Singer (Trapaça) e Christopher McQuarrie (Missão Impossível), Top Gun: Maverick acompanha o Capitão Pete ‘Maverick’ Mitchell (Cruise) liderando uma nova geração de pilotos. Jennifer Connelly, Miles Teller, Val Kimer, Jon Hamm, Ed Harris, Glen Powell e Lewis Pullman também participam do elenco.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort