“Ford vs Ferrari”: Veja Matt Damon e Christian Bale na nova cena do filme

Christian Bale e Matt Damon
Christian Bale e Matt Damon em cena do trailer do filme Ford vs Ferrari (Reprodução/YouTube – Fox Film do Brasil)

Prestes a estrear nos cinemas, Ford vs Ferrari, longa do diretor James Mangold (Wolverine: Imortal) ganhou uma nova cena inédita, divulgada pela Fox. Estrelado por Matt Damon e Christian Bale, o filme biográfico de drama acompanha a história de uma equipe de corrida na década de 1960 na França.

Confira:

O filme mostrará os desafios e dramas vividos pela equipe da Ford, liderada pelo ex-piloto e designer automotivo Carroll Shelby e pelo motorista profissional Ken Miles, na produção do novo carro de corrida Ford GT40 e sua estreia na corrida das 24 Horas de Le Mans de 1966.

Escrito por Jez Butterworth, Jason Keller e John-Henry Butterworth, o longa ainda conta com Caitriona Balfe, Jon Bernthal, Tracy Letts, Josh Lucas, Noah Jupe, Ray McKinnon, Remo Girone, JJ Feild e Gian Granco.

Ford vs Ferrari está previsto para estrear no próximo dia 14 de novembro aqui no Brasil.

Recepção

O filme fez sua estreia mundial no Festival de Cinema de Telluride no dia 30 de agosto de 2019. Até o momento, a produção alcançou uma boa recepção. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a aprovação é de 88%, com base em 59 avaliações diversas.

“Uma história de vida real encorpada e emocionante, na qual homens ao volante são tão dinâmicos quanto as máquinas que dirigem”, fala Todd McCarthy, do Hollywood Reporter. “A história é ótima e a ação das pistas de corrida deixa marcas de derrapagem nos olhos”, destaca Peter Howell, do Toronto Star.

“Dirigido por James Mangold, com uma apreciação servil da fórmula, é o evento de cinema perfeito do ano. Se esse ano fosse 1955”, diz Kevin Maher, da Times (UK).

“Embora demore um pouco, Ford vs Ferrari é tão emocionalmente bem feito que é apenas mais tarde, quando seu pulso diminui, que você percebe o quão formulado é. Mas as fórmulas são feitas para serem revisadas, e este filme tem algumas atualizações fascinantes”, escreve David Edeistein, do New York Magazine / Vulture.

Assista também ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.