Fotos de bastidores de Stargirl mostram Henry Thomas como Doutor Meia-Noite

Doutor Meia-Noite (Imagem: Divulgação / DC Comics)

A série da Stargirl, ou Sideral, chegará em maio no DC Universe e no canal The CW. O seriado contará com a participação da Sociedade da Justiça e do Doutor Meia-Noite. A figurista Laura Jean Shannon divulgou imagens de bastidores onde vemos Henry Thomas como Doutor Meia-Noite. O traje é bem parecido com o usado pelo personagem na Era de Ouro da DC Comics.

Henry Thomas como Doutor Meia-Noite nos bastidores de Stargirl
Henry Thomas como Doutor Meia-Noite nos bastidores de Stargirl

Doutor Meia-Noite foi criado por Charles Reizenstein e Stanley Josephs Aschmeier, o personagem fez sua primeira aparição nos quadrinhos em All-American Comics #25 em abril de 1941. Charles McNider é o nome verdadeiro do herói, que era um médico que acabou ficando cego devido a uma granada lançada por um mafioso enquanto cuidava de um paciente. Sem poder exercer sua profissão, passou a dedicar a vida a denunciar os crimes da máfia. O herói é sempre acompanhado por uma coruja, os fãs esperam ver a ave na série live-action.

A série Stargirl foi criada pro Geoff Johns e Lee Moder, a trama conta a história de Courtney Whitmore, que encontra um bastão mágico do padrasto, que já foi um herói, e lhe concede super poderes. A partir daí ela decide combater o crime. O elenco contará com Brec Bassinger, Luke Wilson, Amy Smart, Joy Osmanski, Neil Hopkins e Nelson

Nos quadrinhos, Stargirl fez sua primeira aparição em Stars and S.T.R.I.P.E. #0 em Julho de 1999. A heroína já apareceu em animações como Liga da Justiça Sem Limites, Batman: Os Bravos e Destemidos, Liga da Justiça Ação e Justiça Jovem. A primeira representação da personagem em um live-action foi na série Smallville, na qual foi interpretada por Britt Irvin. Em Legends of Tomorrow, Stargirl foi vivida por Sarah Grey.