Fox enriquece catálogo do Prime Video, mas deixa seu próprio streaming na mão; Entenda

David Duchovny e Gillian Anderson em Arquivo X (Divulgação)

Produções da Fox que são sucesso de público como Arquivo X ( 1993-2020, 2016-2018) e Prison Break ( 2005-2009), curiosamente não fazem parte do streaming da própria Fox, mas todas elas estão no catálogo da Prime Video, a plataforma da Amazon.

A Prime Video já chegou a declarar que pretende se tornar líder entre todos os serviços de streaming. Para isso, a empresa está investindo forte em um catálogo com séries conhecidas de vários estúdios de Hollywood, e de vários países com um bom conteúdo.

A estratégia do serviço da Amazon, é que com um grande leque de filmes e séries, consiga aumentar de um modo significativo o número de assinantes. Entre as novas atrações e aquelas que já fazem parte do catálogo da Prime Video, tem nove produções que foram realizadas e distribuídas pela Fox. Nesse total, apenas duas produções estão no Fox Play ou Fox App, são elas: Homeland (2011-2020) e American Horror Story (2011-Hoje). Porém, na Prime Video, ambas as produções, estão sem as duas temporadas mais recentes.

Um fato engraçado é em relação a comédia musical Glee (2009-2015), a qual não faz parte do catálogo de streaming da Fox, mas está na Netflix, na Prime Video, e ainda na Clarovídeo.

Prison Break teve todos os seus episódios adicionados no Prime Video no último dia 1º de julho. Outra produção da Fox que entrou para o serviço da Amazon foi a comédia Modern Family, com as nove primeiras temporadas disponibilizadas.

A Prime Video confirmou para esse mês o lançamento de Sons of Anarchy, série dramática que tem muitos fãs no Brasil, mas até o momento não estava em nenhum serviço de streaming.

O serviço da Amazon ainda tem em seu catálogo, mais quatro séries exclusivas da Fox, Prison Break, Sons of Anarchy, O Exorcista (2016-2017) e How I Met Your Mother (2005-2014). 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.