Fox encomenda série sobre reconstituição de Os Goonies

Sarah Watson
Sarah Watson (Divulgação)

Hollywood vive atualmente uma onda de reboots, remakes e todo o tipo de continuação possível até para filmes e séries que se acreditava estarem esquecidos. Mas um dos mais aclamados pelos saudosistas dos anos 80 parece que não vai entrar nessa lista: Os Goonies. Um de seus protagonistas já se mostrou contra o projeto no passado, porém agora novas notícias começam a surgir sobre o longa lançado em 1985.

Não, ele não terá uma continuação, mas servirá de inspiração para uma série encomendada pela Fox para a próxima fall season. O projeto ainda sem nome mostrará alunos de uma escola fundamental tentando reencenar o filme clássico escrito por Steven Spielberg. Quem está escrevendo o roteiro é Sarah Watson, que já assinou as séries A Bold Type e Parenthood. Greg Motolla, (Adventureland, Superbad, The Newsroom, Dave) irá produzir e dirigir a série.

Confira a premissa da história: Depois de não conseguir chegar a Nova Iorque como sonhava e levar consigo um segredo pesado, Stella Cooper com dificuldade retorna à sua cidade natal para substituir um professor. Ela encontra inspiração, esperança e salvação quando concorda em ajudar três estudantes que estão realizando seu sonho de fazer um remake incrivelmente ambicioso de um de seus filmes favoritos – Os Goonies. Ao longo da temporada da série em potencial, sua paixão inspirará uma cidade em desespero e sem esperança, apenas mostrando o poder do amor pelo cinema, e suas histórias capazes de promover os sonhos.

O drama é o oitavo pedido de série feito pela Fox, sendo o quarto drama já para esta temporada. Há alguns meses em entrevista ao site Deadline, o presidente de entretenimento da Fox, Michael Thorn, revelou que Sarah Watson estava trabalhando em um projeto na qual toda a rede estava animada. Agora sabemos o que é. Além disso, a autora terá seu livro, About a Boy publicado no mês de março.