Wendy (Fox Searchlight/Divulgação)

De quantas maneiras diferentes um mesmo clássico pode ser contado? Aparentemente inúmeras, pois Wendy, uma nova versão da conhecida lenda de Peter Pan, o garoto da Terra do Nunca que não queria crescer, acaba de ter seu trailer divulgado pelo estúdio Fox Searchlight.

A história dessa vez terá um enfoque feminino através dos olhos da personagem título, que no original criado por J. M. Barrie e encenado pela primeira vez em 1904, é visitada por Pan e convencida por ele à viajar até a ilha, “seguindo a segunda estrela à direita e então direto, até amanhecer”.

O diretor americano Benh Zeitlin, responsável pelo sucesso de crítica Indomável Sonhadora lançado em 2012, retorna oito anos depois com mais um filme de carácter naturalista e focado em atores mirins. Enquanto a Terra do Nunca que conhecemos é cheia de mágica e criaturas fantásticas, a produção segue um caminho mais “pé no chão”.

De acordo com a Fox Searchlight, o longa é uma reimaginação do épico com Wendy lutando para salvar sua família, liberdade e o espírito da juventude dos perigos mortais de crescer. No trailer, que pode ser conferido no fim do post, a protagonista viaja até a ilha se equilibrando no topo de um velho trem.

O roteiro foi escrito pelo próprio Zeitlin em parceria com sua irmã Eliza. O filme estreia nos Estados Unidos em 28 de fevereiro.

Enquanto isso

Um outro projeto que contará a mesma história, também sob o ponto de vista feminino, está sendo produzido por Livia De Paolis a partir do livro “The Lost Girls”, de Laurie Fox; que foca em três gerações de mulheres da família Darling, enquanto elas enfrentam as consequências das suas aventuras com Peter Pan em Neverland ao longo dos anos.

O elenco conta com Ellen Burstyn, Emma Thompson, sua filha Gaia Wise e a própria Livia. A previsão de estreia ainda não foi divulgada.

 

 

Pôster de Wendy (Fox Searchlight/Divulgação)

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui