Fracasso? Especialista diz o que pensa sobre bilheteria de Aves de Rapina

Aves de Rapina (Divulgação)

Aves de Rapina está em sua terceira semana de exibição nos cinemas, apesar da boa recepção do público e estar recebendo elogios da crítica, o longa metragem está sofrendo devido à sua sua bilheteria abaixo do esperado. Até o momento, Aves de Rapina arrecadou cerca de US$ 154 milhões, e espera-se que esse número melhor quando estrear no Japão.

De acordo com o site Omelete, Scott Mendelson, um jornalista especializado em economia, escreveu uma matéria para Forbes onde disse que a bilheteria arrecadada por Aves de Rapina é algo normal. Segundo Mendelson, espera-se que Aves de Rapina ainda aumente muito até o fim de sua exibição, algo que raramente acontece em filme para maiores de 18 anos. O jornalista ainda comparou o longa metragem dirigido por Cathy Yan com outras produções que levam a mesma censura. 

Scott Mendelson pontuou que é injusto comparar Aves de Rapina com Logan, Deapool ou Coringa, que foram vendidos como obras grandiosas e inéditas, enquanto Aves de Rapina é visto como um tipo de sequência de um filme já feito, no caso Esquadrão Suicida. Ele ainda pontuou que provavelmente o novo longa da Warner consiga arrecadar por volta de  US$ 230 milhões em bilheteria, o que não é algo ruim para um filme protagonizado por mulheres.

Em Aves de Rapina, um novo vilão surge na cidade do Gotham em busca de uma garota. Arlequina então se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para proteger a garota e expulsar o mal feitor da cidade. O elenco é formado por Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Ewan McGregor, Rosie Perez, Chris Messina, Charlene Amoia e Ali Wong.

No IMDb, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa conseguiu a nota 6,6 / 10. No Rotten Tomatoes, o longa metragem conquistou a 78% de aprovação tanto do público geral quanto da crítica especializada.

 

Comentários