Fracasso? Presidente da Warner Bros. fala sobre bilheteria de Tenet

John David Washington em Tenet (Imagem: Divulgação/ Warner Bros./ EW)

O filme Tenet era um dos longas mais aguardados de 2020, sobretudo pela Warner Bros., estúdio que o produziu e acreditava que ele alcançaria resultados impressionantes, já que o nome de seu diretor, Christopher Nolan, por sí só atrai uma grande quantidade de pessoas aos cinemas. Mas isso não aconteceu, e agora o presidente do estúdio resolveu falar sobre o fracasso comercial da história. 

A pandemia causada pelo novo coronavírus atrapalhou os planos iniciais do filme que era previsto para ser lançado em julho. Os atrasos constantes, já que as salas de cinemas nos Estados Unidos permaneciam fechadas começou a preocupar os executivos do estúdio, que não abriram mão de lançar o filme nos cinemas, enquanto outras empresas como Disney começaram a apostar nos serviços de streaming. 

Em uma conferência, uma das chefonas da Warner disse que Tenet era o tipo de filme que não se podia ver em casa, e precisava sem dúvida de uma experiência cinematográfica. Agora, em outubro, ainda com poucas salas abertas, tanto nos Estados Unidos como no Brasil, os resultados se mostraram insatisfatórios mesmo o filme em solo americano tendo ido bem em sua estreia. Até agora, ele arrecadou apenas 50 milhões de dólares nos Estados Unidos, sendo que custou 200 milhões para ser produzido. 

“Não posso dizer que nós saímos de Tenet dizendo que foi um grande sucesso… estou feliz por termos feito. Acho que a equipe era incrivelmente criativa. Penso que aprendemos algumas coisas sobre o que podemos fazer. Eu acho que se os cinemas estivessem abertos por todo o país, se a Califórnia e Nova York estivessem abertas, teríamos alguma latitude… então talvez, à medida em que chegarmos a um ponto onde haja uma pegada um pouco mais consistente, possamos fazer um pouco mais”, disse John Stankey em uma conferência com investidores segundo o site Screen Rant. Agora, a Warner está jogando todas as suas fichas em Mulher-Maravilha 1984 que tem estreia marcada para dezembro. 

ankara escort