Frances McDormand detalha “laboratório” para Nomadland

Frances McDormand estrela Nomadland (Imagem: Divulgação)

Aclamado pela crítica, o vencedor do prestigiado Leão de Ouro do Festival de Veneza é Nomadland, drama dirigido por Chloé Zhao (‘Os Eternos’, ‘Domando o Destino’) e estrelado por Frances McDormand (Três Anúncios Para Um Crime). A vencedora do Oscar, que interpreta uma nômade moderna no filme, compartilhou a sua intensa experiência nas filmagens durante coletiva de imprensa no festival. Por causa do seu envolvimento e da importância de estar ao lado de personagens reais, a veterana até recebeu uma oferta de emprego da Target.

Escrito por Zhao e baseado no livro de não-ficção “Nomadland: Surviving America in the Twenty-First Century” de Jessica Bruder, o longa acompanha a história de Fern, uma viúva na casa dos sessenta anos que embarca numa viagem de van pelo oeste americano, após sofrer um golpe durante a Grande Depressão.

“Tratava-se realmente de estabelecer um ecossistema, trabalhar com os nômades, porque eles nem sempre estão parados e fazer com que Fern se misture”, disse a diretora [via Variety]. “Por causa disso, fomos capazes de nos mover rapidamente e viver na comunidade dos moradores das vans de uma forma que não perturbasse. Jogamos o jogo de ‘e se?’ E se eu fosse realmente um deles?”, acrescentou a atriz protagonista.

Frances McDormand também detalhou como foi feita a surpreendente oferta de emprego, que era o resultado da experiência real por trás da produção do longa. “Tratava-se muito mais de honrar o processo de vida de uma pessoa do que de fazer um filme”, a atriz explicou. “Foi um sucesso porque em uma cidade em Nebraska, fui para a Target local e me ofereceram um emprego. Eles me ofereceram um formulário para preencher! Voltei para a Chloé e disse: ‘Está dando certo!'”

Nomadland tem lançamento marcado para 4 de dezembro nos Estados Unidos. David Strathairn (Boa Noite e Boa Sorte), Linda May, Bob Wells e Swankie completam o elenco do drama.

Assista ao teaser:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.