Franquia LEGO muda de estúdio e tem novo destino definido

Uma Aventura Lego
Logo de Uma Aventura LEGO (2013), um dos filmes produzidos sobre a franquia (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures Brasil)

Depois de muitas especulações, a Universal Pictures acabou por tomar uma decisão sobre a franquia LEGO. Informações divulgadas anteriormente davam conta de que a companhia poderia assumir as histórias. Agora, de acordo com informações do site de notícias de entretenimento Variety, foi isso o que realmente aconteceu. O portal da revista noticiou que a Universal possui agora os direitos da franquia.

Ainda de acordo com o que foi revelado, a produtora já está responsável pelo desenvolvimento de novas animações. As atrações serão baseadas na famosa linha de brinquedos, que até hoje toma conta de todo o imaginário de muitas crianças de uma época. Vale lembrar que a Warner Bros. Pictures era, até então, a detentora dos direitos da franquia, e já havia feito duas produções sobre a saga.

Sob o comando da companhia, foram feitos o filme Uma Aventura LEGO e também o spin-off LEGO Batman: O Filme. Entretanto, os outros planejamentos, que deveriam vir na sequência, foram cancelados, que os direitos foram cedidos para os estúdios da Universal. De acordo com as informações, o nome responsável pelas produções anteriores, o produtor Dan Lin, também seguiu para a Universal e seguirá responsável pelos novos trabalhos.

Entretanto, vale destacar, como aponta a Variety, que o profissional possui um contrato de exclusividade com a Warner Bros. Pictures. Dessa forma, ele seria responsável apenas por essas produções, com o objetivo de manter a mesma qualidade e a mesma linha estética dos trabalhos de antes, já conhecidos do público. Assim, os novos filmes não estariam tão descaracterizados se comparados aos de antes.

Não há mais informações sobre os projetos que serão comandados pela Universal Pictures. O público espera que novidades sejam reveladas em breve e que os novos trabalhos repitam o mesmo sucesso dos anteriores, sobretudo o sucesso do filme de 2017, LEGO Batman: O Filme, que arrecadou uma bilheteria satisfatória de quase US$ 315 milhões ao redor do mundo.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort