Freeform desenvolve série que é releitura contemporânea do “Inferno de Dante”

(Imagem: Reprodução)

A “Divina Comédia”, do poeta italiano Dante Alighieri, é uma das maiores e mais famosas obras da literatura italiana no mundo. Ela serviu para inúmeros estudos e foi palco para adaptações e releituras. Agora o canal pago americano Freeform está desenvolvendo uma série sobre a primeira parte: o Inferno.

O poema ainda conta com mais duas partes, o Purgatório e o Paraíso. A produção do “Inferno de Dante” seria uma releitura contemporânea do épico poema de Alighieri.

Alguns detalhes sobre a nova série já foram revelados. Ethan Reiff e Cyrus Voris (Knightfall), Danielle Claman Gelber (One Chicago) e Nina Flore e John Herrera (The Handmaid’s Tale) são os responsáveis pelo desenvolvimento da série.

A série acompanhará o jovem Grace Dante no submundo demoníaco em Los Angeles da atualidade. Infeliz com sua vida, a jovem, que possui uma mãe viciada em drogas e um irmão problemático, se vê perdida em seus sonhos, sem esperança de um dia realiza-los. Mas em certo dia tudo se transforma.

Os sonhos tão esperados por Grace acabam se tornando magicamente realidade. Carreira, amor, escola, tudo para certo em sua vida. Mas ela tem um padrinho duvidoso. O próprio diabo é responsável pelo novo rumo que sua vida tomou. Para tomar o controle de tudo ela precisará encarar o Inferno de Dante.

O roteiro será escrito por Reiff, Voris, Flore e Herrera, que também são os nomes na produção executiva do projeto, ao lado de Gelber e Michael Schreiber.

O Inferno de Dante na cultura popular:

Em 2010 a Visceral Games lançou um jogo de ação e aventura pela Eletronic Arts para PlayStation 3 e Xbox 360 intitulado “Dante’s Inferno”. O enredo do jogo é baseado no poema épico de Dante Alighieri, onde um guerreiro morto durante uma batalha se encontra com a própria Morte. Depois de destruí-la e pegar sua foice, ele segue pelo Inferno em busca de sua amada, que tem sua alma sob o controle de Lúcifer.

Algumas músicas também foram baseadas na grande obra italiana. Como, por exemplo, “Dante’s Inferno”, da banda de Iced Earth, lançada em 1995. A banda Symphony X lançou um álbum inspirado no Inferno de Dante, chamado “Underworld”. Já aqui no Brasil, a banda Sepultura lançou o disco “Dante XXI”, como uma homenagem a Divina Comédia, sendo que no clipe da música “Convicted In Life” os músicos se encontram no inferno descrito pelo poeta.

Ainda há o livro “Inferno” de Dan Brown, onde o professor Robert Langdon precisa seguir uma série de códigos criados por um homem de uma mente impressionante, que está obcecado pelo fim da superlotação no mundo, assim como pela obra de Dante. O livro em questão também ganhou uma adaptação para o cinema em 2016, estrelada por Tom Hanks e Felicity Jones.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort