Freud, nova série sobre o pai da psicanálise, estreia no catálogo da Netflix

Nova série da Netflix, Freud é focada no famoso pai da psicanálise e acaba de chegar ao catálogo da plataforma de streaming mais famosa do mundo (Imagem: Divulgação / Netflix)

Netflix acaba de trazer mais uma grande novidade para seu vasto catálogo. Se trata da série Freud, que conta a história de uma das personalidades mais conhecidas da história do mundo: Sigmund Freud. Em formato de minissérie, que contará com oito episódios na primeira temporada, o público será apresentado à juventude do chamado “pai da psicanálise” enquanto ele investiga mistérios e procura um serial killer.

A produção, que estreou na plataforma de streaming mais famosa do mundo nesta segunda-feira, dia 23 de março, mostra o fundador da psicanálise se unindo a um inspetor de polícia e um médium, tudo isso na Viena do século XIX. O personagem principal é interpretado pelo ator austríaco Robert Finster. Também estão na produção Ella Wumpf e Georg Friedrich.

Diretor falou sobre a produção

Marvin Kren, diretor da série, concedeu uma entrevista recente à revista Variety e falou a respeito das filmagens da produção. “A história acontece em Viena. Mas filmamos tudo em Praga [na República Tcheca]. A arquitetura das cidades é semelhante”, explicou ele, dando mais detalhes. “A grande coisa sobre Praga, e estou emocionado em filmar lá, é que, ao contrário de Viena, que foi massivamente renovada ao longo dos anos, ainda tem um visual histórico”, explicou.

“Viena, no entanto, foi minha principal influência visual. Cresci na cidade e tenho orgulho de dizer que é uma das cidades mais bonitas do mundo. Tem um certo apelo de que à luz do dia a arquitetura é linda, mas pela noite tem um certo sentimento de estranheza. É sinistro e escuro, e sou influenciado por isso”, concluiu. Os episódios da história têm cerca de 1h cada um.

Veja abaixo o trailer da série Freud:

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.