Friends: Criadores da série abrem o jogo sobre possibilidade de reboot

Friends (Reprodução)

Provavelmente a série mais adorada de todos os tempos, Friends completa 25 anos em 2019, e entre as várias ações de comemoração, um painel especial durante o Festival de TV de Tribeca reuniu os criadores da produção, que abriram o jogo sobre a possibilidade de um reboot.

Marta Kauffman e David Crane foram os convidados de honra do painel que aconteceu no último fim de semana em Manhattan. Entre vários outros temas, a ideia de um reboot – algo que é levantado constantemente – deu o que falar durante o evento, porém segundo eles, os fãs devem esperar sentados.

Não faremos uma série para reunir os personagens, não vamos fazer um reboot“, declarou Marta. E ainda: “Existem duas razões pra isso. Uma delas é que não haverá reunião porque a série é sobre um período na sua vida durante o qual seus amigos são a sua família. E depois que você tem a sua própria família, isso muda. E a outra razão é que nunca vamos conseguir fazer algo melhor do que fizemos“, concluiu.

Faz bastante sentido. Crane também opinou: “Fizemos a série que queríamos fazer. Acertamos em cheio e colocamos um laço no final. Se você revisitasse esses personagens agora, eles não teriam o mesmo DNA e as chances são que não seria algo tão bom”. Ainda como parte das comemorações, a série será exibida em cinemas espalhados pelos Estados Unidos, em episódios especiais escolhidos a dedo pelos criadores.

Da extensa lista, Marta e David escolheram dois deles, que consideram alguns dos melhores das 10 temporadas, para serem exibidos durante o painel: “Aquele com o Embrião” e “Aquele No Qual Todo Mundo Descobre”, que passou por restauração em formato 4K.

Voltando atrás

Já sobre arrependimentos, a dupla revelou que o personagem de David Arquette, que começa perseguindo Úrsula para então se envolver com Phoebe, não deveria ter recebido sinal verde: “Fizemos várias correções para que aquilo funcionasse“, e mais: “Também não acho que o episódio da catapora funcionou”, no qual Charlie Sheen faz uma participação especial. No Brasil, os fãs poderão conferir as homenagens à série que acontecerão em São Paulo.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.