Friends: David Arquette revela o que fez para que reunião acontecesse

Xerife “Dewey” Riley (David Arquette) e Gale Weathers (Courteney Cox) em Pânico 4 (Imagem: Reprodução)

David Arquette deu uma entrevista para a SiriusXM, e falou sobre sua carreira, e sobre seu papel fundamental incentivando o elenco de Friends a se reunir novamente em um especial da HBO Max. Segundo o ator, ele estava presente e foi o responsável pelo pontapé inicial do grupo rumo à decisão.

“Eu estava do lado de todos quando estavam reunidos, e falei que achava que esta seria a melhor coisa a fazer, mas obviamente eles tinham suas equipes [para aconselhar]… Isso realmente aconteceu”, explicou o ator. Curiosamente, algumas matérias surgiram anteriormente creditando o fato a Courtney Cox, que teria sido a primeira a ser comunicada, e reunido seus antigos colegas em sua casa de praia em Malibu.

Com todos os detalhes em mãos, ela teria sido a responsável por convencer os astros a se juntarem diante das câmeras novamente por um valor milionário. “Todo mundo estava dando uma mão porque precisava e porque era emocionante”, disse Bob Greenblatt, executivo-chefe da HBO Max na época. “Mas sabíamos que não poderíamos agir rapidamente se pedíssemos às pessoas para fazerem dois trabalhos. Tivemos que iniciar uma rede, em termos antiquados… Não tínhamos o luxo de passar de três a seis meses descobrindo qual produto queríamos construir e qual deveria ser ou não o serviço. Todas as nossas decisões tiveram que ser tomadas rapidamente”, explicou.

Durante a entrevista David Arquette, deu um pequeno vislumbre sobre o quinto filme da franquia Pânico, que parece querer fazer uma espécie de comemoração de aniversário, ele tentou fazer mistério dizendo que não sabia quais outros atores do elenco original estariam de volta. “Sou apenas eu até agora… não sei. Não sei se mais alguém fará isso. Não sei qual é o meu papel. Quero dizer, sou Dewey novamente, mas realmente não sei o que ele fará desta vez, não é permitido falar nada sobre isso ainda”.