Cena de Friends (Imagem: Divulgação)

Prestes a completar 25 anos de sua estreia, Friends ainda gera comoção, emoção, alegrias, conquistas novos fãs e nunca deixa de surpreender. A comédia sobre a vida e os amores de seis amigos, três mulheres e três homens, conta com 10 temporadas, sendo 236 episódios.

O criadores da série, que teve seu primeiro episódio exibido no dia 22 de setembro de 2004, contaram, durante um painel no Festival de TV de Tribeca, na última sexta-feira (13), qual palavra eles não podiam usar em um dos episódios da atração.

O momento da censura aconteceu em uma cena com Courtney Cox (Mônica) e Jennifer Aniston (Rachel) do 18º episódio da segunda temporada, conta Marta Kauffman, uma das criadoras da série da NBC.

“Nós tivemos um episódio no qual Mônica e Rachel debatiam sobre quem tinha o direito de ficar com a última camisinha de uma caixa. Nós recebemos a permissão de mostrar a caixa e balançá-la, para deixar claro aos telespectadores que lá dentro só tinha uma unidade do produto. Mas não pudemos falar camisinha.”

Outras palavras também geravam polêmica na produção. David Crane, criador de Friends, conta que quando começaram em 1994 eles podia dizer “pênis”, mas três anos depois a censura decidiu que não podia mais. “Vivíamos em um mundo muito louco.”, justificou sobre o motivo.

E a palavra “mamilos” também não podia ser dita. “Dizer pênis, sim; mamilos, não. Só depois, lá pela sétima temporada, caiu o veto à palavra pênis.”, contou Kauffman. No entanto, a censura quanto a palavra “mamilos” foi rompida em um episódio da segunda temporada, quando o termo foi citado sete vezes para mencionar o terceiro mamilo de Chandler, personagem de Matthew Perry.

A segunda e todos as 10 temporadas da série de comédia de grande sucesso podem ser vistas na Netflix.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui