Fronteiras do Universo
Fronteiras do Universo (Imagem: Divulgação)

A Bússola de Ouro foi lançado em 2007 e não obteve sucesso suficiente para se transformar em franquia cinematográfica. Anos depois a HBO produz uma série inspirada nos livros de Philip Pullman: His Dark Materials, ou Fronteiras do Universo, em português. Renovada até a segunda temporada, o canal ainda decide sobre a sua longevidade à longo prazo.

A produção é estrelada por Dafne Keen, James McAvoy, Ruth Wilson e Lin-Manuel Miranda. Keen interpreta Lyra, uma jovem curiosa e corajosa que vive em um universo alternativo onde as almas das pessoas se manifestam externamente e tomam a forma de animais e insetos.

A primeira temporada seguiu Lyra em sua busca por um amigo desaparecido. Durante a aventura, ela descobre um plano sinistro envolvendo crianças sequestradas e embarca em uma jornada para entender o misterioso fenômeno conhecido como Pó. Ao lado do determinado Will (Amir Wilson) eles encontrarão incríveis criaturas e desvendarão segredos com o destino do universo em suas mãos.

A adaptação para tv foi feita por Jack Thorne, e consiste em 16 episódios somando as duas temporadas inspirados nos dois primeiros livros, A Bússola de Ouro e a A Faca Sutil; com alguns detalhes sendo retirados dos livros seguintes.

Bons sinais

O presidente Casey Bloys revelou ao Deadline que os números de audiência até agora tem sido animadores, com uma média de 5 milhões por episódio: “Um das coisas pelas quais esperávamos e que os números confirmaram, é que trata-se da maior série para a família que já tivemos. Não temos muitas produções que as crianças e os pais podem assistir juntos e essa era a ideia com essa série e tem dado muito certo.

O entusiasmo, assim, pode culminar com uma renovação para mais temporadas no futuro: “A segunda temporada ainda está chegando, e eu acho que uma vez que tivermos ela, vamos falar sobre a terceira e como ela aconteceria. E obviamente temos que conversar com a BBC”, concluiu ele. Dedos cruzados!

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui