Fronteiras do Universo
Fronteiras do Universo (Imagem: Divulgação)

Começou no último domingo, uma nova série na HBO, Fronteiras do Universo (His Darl Materials). E para comemorar a jornada de aventura, o canal divulgou uma pequena cena do primeiro capitulo. 

No material divulgado pelo canal a cabo, o ator James McAvoy aparece em destaque mostrando o que seriam as suas primeiras descobertas sobre o paradeiro da Expedição Gruman. 

A produção foi criada pelo roteirista e escritor britânico, Jack Thorne, e foi totalmente desenvolvida através de uma parceria entre a emissora norte-americana e o britânica BBC One, sendo baseada na obra literária de um dos mais conhecidos escritores do Reino Unido, o inglês Philip Pullman.

A trama conta a história de Lyra Belacqua, uma órfã que vive em um mundo no qual as pessoas ligadas diretamente com um dimon, que pode ser qualquer tipo de animal. A personagem foi criada pelo catedráticos na Universidade Jordan, e chega a presenciar uma revelação que pode mudar tudo em sua vida, e na de outras pessoas. Contando a sua vida acaba sendo catapulta quando passa a conhecer a bela e misteriosa Sra. Coulter.

Os atores Dafne Keen, Ruth Wilson, James McAvoy, Clarke Peters e Lin-Manuel Miranda participam da história. Fronteiras do Universo, já está renovada para a sua 2ª temporada, é uma das grandes apostas da HBO.

Não é a primeira vez que o livro sofre adaptações, a primeira foi para o cinema ainda em 2006, onde recebeu o título de A Bússola de Ouro. Porém o longa não chegou a empolgar, e nem teve um bom faturamento, a produção que teve um orçamento de US$ 18 milhões, conseguiu faturar apenas US$ 372 milhões em todo o mundo, fato que fez com que a franquia não tivesse uma continuidade.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui