Fronteiras do Universo
Fronteiras do Universo já teve três episódios exibidos na HBO; audiência está em queda livre (Imagem: Divulgação)

O canal HBO estreou no último dia 3 de novembro sua mais nova série de fantasia. Fronteiras do Universo (cujo nome original é His Dark Materials) apresentou uma boa audiência em sua estreia e atingiu nada menos que 7,2 milhões de espectadores em seu primeiro episódio, intitulado Lyra’s Jordan. O problema é que a superprodução parece não ter tido fôlego para segurar o bom resultado e os números estão em queda livre.

De acordo com informações divulgadas pelo Deadline, a história atingiu “apenas” 5,4 milhões de pessoas na exibição do terceiro capítulo (The Spies). Se trata de uma queda de 5% com relação ao episódio anterior, The Idea of North, que teve 5,7 milhões de espectadores. Com relação à estreia, a queda é de nada menos que 25%, o que pode representar uma preocupação interna para a HBO e para o canal britânico BBC One, parceiro da companhia na produção.

Conheça mais sobre Fronteiras do Universo

A história de Fronteiras do Universo é baseada em uma trilogia de livros de grande sucesso. As obras de Philip Pullman têm os títulos de A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. A primeira temporada, que terá um total de oito episódios, mostra os eventos do primeiro livro (que já foi adaptado para os cinemas em 2007).

O seriado acompanha duas crianças órfãs: Lyra e Will. os dois se encontram enquanto estão perambulando por universos paralelos e estão interligados por noções de filosofia, física e teologia. O elenco da produção conta com alguns atores bastante conhecidos do público, como James McAvoy (Fragmentado), Lin-Manuel Miranda (Mary Poppins), Georgina Campbell (Black Mirror), Anne-Marie Duff (Shameless), Dafne Keen (Logan), Ian Gelder (Game of Thrones) e Ruth Wilson (The Affair).

Veja o teaser do quarto episódio de Fronteiras do Universo:

Comentários

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui