Frozen 2: Bilheteria internacional da aguardada sequência impressiona

Olaf
Olaf, de Frozen, em trailer da segunda parte da história (Reprodução/YouTube – Walt Disney Studios BR)

Mesmo as previsões mais otimistas da Disney não foram capazes de antecipar o fenômeno cultural que teria início quando da introdução de Ana, Elsa, Olaf e cia ao público em 2013. Anos depois, a sequência Frozen 2 chega com um peso gigante nas costas, de se sair tão bem ou até melhor que o seu antecessor.

Se depender do resultado do box office americano até o momento, tudo indica que a animação está trilhando o caminho certo para tentar alcançar esse ambicioso objetivo. A casa do Mickey divulgou que nos mercados onde o longa já está presente nas salas de cinema, o faturamento já chegou na casa dos 100 milhões, com 42.4 milhões apenas no primeiro dia.

A previsão é que esse número suba ainda mais e que a produção feche seu primeiro final de semana entre 130 e 180 milhões. Esse é um resultado fenomenal para uma animação em novembro, e serve para aquecer o mercado depois dos fracassos O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio e As Panteras.

Aceitação

Já com relação às notas do público e da crítica, Frozen 2 marca uma média de 4,5 estrelas de 5 no site especializado CinemaScore, e nível de aprovação de 75% no Rotten Tomatoes. O ótimo faturamento tem de tudo para ajudar a Disney a alcançar a incrível marca de 3 bilhões apenas em 2019.

Com a maioria do elenco original retornando para reprisar seus papéis como Kristen Bell, Jonathan Groff, Sterling K. Brown, Evan Rachel Wood, Idina Menzel e Josh Gad, a nova aventura usa o que a franquia tem de melhor e explora ainda mais profundamente temas como família, identidade, magia e dessa vez, o amor romântico entre Ana e Kristoff.

“No primeiro filme você tem duas protagonistas e isso é ótimo, mas no segundo filme o Kristoff tem uma canção que vai impressionar todo mundo e é sobre os sentimentos dele sobre a Anna. Garotos normalmente não vêem esse tipo de representação, de outros garotos falando sobre sentimentos”, adiantou Kristen.

Frozen 2 estreia em  27 de novembro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.