Frozen 2: Disney divulga trailer da série documental sobre a animação

Frozen 2
Frozen 2 (Divulgação)

A Disney divulgou o trailer oficial de Into the Unknown: Making Frozen 2, série documental sobre os bastidores da sequência de animação de sucesso. Com seis episódios, a produção será lançada na próxima sexta-feira, 26, no streaming e contará com produtores, dubladores, animadores e compositores falando sobre os desafios do processo para dar vida à Elsa e seus amigos em sua nova jornada.

Confira:

Assim como a animação de 2013, a sequência foi um sucesso. Dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee, com base no roteiro de Lee, o longa gira em torno de uma nova grande aventura de Elsa, Anna e seus amigos. O grupo se reúne e inicia uma viagem para além de Arendelle, naquela que será uma incrível jornada de descobrimentos e que poderá salvar o reino.

O elenco de vozes originais conta com Idina Menzel no papel de Elsa, Kristen Bell como Anna, Josh Gad como Olaf, Jonathan Groff como Kristoff, Santino Fontana como Hans, Evan Rachel Wood como Rainha Iduna, Sterling K. Brown como Tenente Mattias, Alfred Molina como Rei Agnarr, Rachel Matthews como Honeymaren, Martha Pimpton como Yelana, e Jason Ritter como Ryder.

Frozen 2 teve ótima passagem pelos cinemas, assim como o primeiro longa. A sequência arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão mundialmente, valor que a fez bater o recorde de maior bilheteria de animação de todos os tempos.

Além disso, o filme também acumula muitas avaliações positivas, tanto do público quanto da crítica. Os comentários são foram melhores que os da primeira produção, mas ainda são favoráveis. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o longa possui uma aprovação de 77%, de acordo com 315 avaliações. O consenso afirma: “O Frozen 2 não consegue recapturar a sensação espetacular de seu antecessor, mas continua sendo uma aventura deslumbrante para o desconhecido”.

Into the Unknown: Making Frozen 2 estreia na próxima sexta-feira, 26 de junho, no Disney+.