Frozen 2: Elsa deixou de ser uma humana ao virar um elemento natural?

Frozen 2
Sven, Olaf, Kristoff, Elsa e Anna em cena de Frozen 2 (Divulgação)

Considerada a animação com a maior arrecadação em bilheteria de todos os tempos Frozen 2, lançada no fim do ano passado chegou ao streaming dos Estados Unidos recentemente, e muitos detalhes estão sendo observados pelos espectadores, e um em especial está chamando a atenção de todos: o fato de a protagonista ter se tornado imortal. Em nenhum momento o longa deixou explícito que a rainha da Arendelle possuía tal poder.

Ao ser revelada como quinto elemento da terra, ela acabou atraindo para si esse benefício. No início do filme, Elsa não sabia suas origens e parou para a floresta do elfos na tentativa de encontrar o motivo de seus poderes já que era a única em sua família com este dom. Depois de descobrir os segredos do passado, e a guerra entre os reinos, diferente do que ela acreditava, ela consegue destruir a barragem, e evitar que todos os povos morram na inundação.

Naquele momento, pouco antes de ela se transformar em gelo, sua forma muda, e ela consegue parar a água usando seu poder de gelo, mas Anna percebe que a irmã está diferente. Muita gente acredita que Elsa morreu e renasceu naquele momento, tal qual Olaf, e assim assumir sua verdadeira forma. Com isso os elementos naturais da terra, segundo Frozen 2 passam a ser Terra, Fogo, Água, Ar e Elsa.

Segundo fãs estadunidenses Frozen 2 copiou alguns elementos de Thor: Ragnarok, da Marvel, como as disparidades de personalidades entre as duas irmãs principais que descobrem sobre as disputas sangrentas de seus antepassados assim como Loki (Tom Hiddleston) e o Deus do Trovão, Thor (Chris Hemsworth), novos personagens feitos de pedra, tal qual Korg (Taika Waititi, que também é diretor do filme), e até mesmo algumas imagens revelando planos parecidos, sobretudo nas paisagens e castelos. Será?