Frozen 2
Cena de Frozen 2 em teaser divulgado pela Disney (Reprodução/YouTube – Walt Disney Animation Studios)

Mesmo já sendo garantia de sucesso e altos faturamentos de bilheteria ainda durante sua concepção, a sequência Frozen 2 superou as expectativas e dominou sem pena o box office nos Estados Unidos. A Disney, que não é boba nem nada, garantiu que a animação desembarcasse nos cinemas bem a tempo do feriado de Ação de Graças.

Segundo a Variety, foram alcançados nada menos que 155 milhões de dólares durante os 5 dias nos quais os americanos estão de folga do trabalho e da escola/faculdade, e portanto, livres para conferir as novas aventuras de Elsa, Anna, Olaf e cia. Na terra do tio Sam o filme estreou no dia 22 de novembro e está sendo exibido em cerca de 4.440 salas ao redor do país.

Até o final de semana, é esperado que esse número chegue a 320 milhões, fazendo do longa o oitavo maior lançamento de 2019 atrás de Coringa. Dessa forma, Frozen 2 já ultrapassou de longe a previsão inicial que havia ficado entre 100 e 120 milhões, destruindo o recorde anterior de Jogos Vorazes: Em Chamas em mais de 40 milhões.

Do outro lado da cerca

A competição – que não oferece nenhum perigo real ao gigante – é formada por Entre Facas e Segredos (U$8.5 milhões) do diretor Rian Jonhson com elenco formado por Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collette e LaKeith Stanfield; Ford vs Ferrari que conseguiu U$22 milhões, seguido de Um Lindo Dia na Vizinhança com U$18 milhões.

A recepção da animação deixa as portas abertas para uma possível terceira aventura, embora nada ainda tenha sido confirmado pela casa do Mickey. Sobre o assunto, o produtor Peter Del Vecho comentou: “Eles [os dois filmes] formam uma história cheia, então agora sentimos como se a jornada estivesse completa”.

Já a diretora Jennifer Lee deu a dica: “Parece que está completo pra mim, mas eu não sei. O Chris [Buck, co-diretor] disse, ‘Me pergunte daqui à um ano’”. Frozen 2 chega em terras brasileiras no dia 2 de janeiro de 2020.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui