Funções da Netflix: saiba como acessar histórico de exibições

Logo da Netflix
Logo da Netflix, que teve suas funções entrando em alta na internet e uma delas permite aos assinantes e usuários da plataforma norte-americana de streaming visualizarem o conteúdo assistido no serviço (Imagem: Reprodução / Facebook – Netflix)

Várias funções da Netflix, muitas delas desconhecidas pelos assinantes e usuários em geral da plataforma, entraram em alta nos últimos dias. Um destaque fica por conta da possibilidade de acessar ao histórico de exibição de conteúdos no serviço de streaming norte-americano. A opção fornecida pela companhia permite que os assinantes revejam o conteúdo que foi visto desde o início da assinatura.

Para tanto, nós explicamos para você o passo a passo que deve ser seguido para ver uma lista que informa todo o conteúdo visto na plataforma. O caminho a ser seguido é bem fácil. Entretanto, o recurso só está disponível por meio dos navegadores web. Assim, aqueles que usam a Netflix apenas pelos smartphones não vão conseguir conferir o histórico de visualizações.

O percurso a ser feito é: entrar na opção Perfil, primeiramente, e depois clicar em Conta, no canto superior direito da tela. Depois, basta localizar uma opção chamada “O que foi assistido”. Assim que o usuário entrar nessa opção, ele será redirecionado diretamente para as Configurações. Logo em seguida, as atrações aparecerão e serão ordenadas por data.

Mais detalhes podem ser vistos se o assinante clicar em Mostrar Mais. Com isso, será possível relembrar cada atração que foi vista e os detalhes referentes a essa visualização. Para completar, ainda é possível excluir o histórico registrado das visualizações. Portanto, se o assinante desejar, ele pode dar um fim nos rastros deixados com as exibições de conteúdo.

Outra função que entrou em destaque recentemente foi a possibilidade de desativar a reprodução automática do conteúdo. Isso acontece quando as chamadas “prévias” começam a ser exibidas, logo quando o cursor é encaminhado para cima do título. Agora, esse autoplay pode ser gerenciado.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.