Fundação: AppleTV+ divulga primeiro trailer da sua nova série de ficção científica; Assista

Fundação (Imagem: Reprodução / AppleTV+)

Fundação, obra de ficção científica de Isaac Asimov, teve seu primeiro teaser revelado pela Apple TV+. A prévia divulgada pelo serviço de streaming revela parte dos bastidores da produção, e mostra também a rivalidade entre os personagens interpretados pelos atores Jared Harris e Lee Pace.

A trama é ambientada milênios no futuro, e conta a história de Hari Seldon, um homem que após anos de estudo acaba desenvolvendo uma nova técnica de análise preditiva que foi intitulada de psico-história. Ou seja, a descoberta é uma nova ciência que consiste em adivinhar matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas.

Uma das grandes descobertas do personagem é que a atual forma de governo galáctico deverá entrar em colapso em aproximadamente mil anos, assim toda a humanidade irá mergulhar em um era de treva, o que fará com que todo o conhecimento alcançado até o momento seja perdido. Com isso, o homem voltará era da barbárie. Outra descoberta alarmante, é que a humanidade levará mais 40 mil anos para conseguir recuperar a civilização.

O projeto da Apple TV+ está sob a responsabilidade de David S. Goyer. Ele ficou mundialmente conhecido por ter sido o roteirista da trilogia dos filmes do Batman. Christophen Nolan e Josh Friedman, de Guerra do Mundos e Terminator: The Sarah Connor Chronicles, fecham a equipe de responsáveis pelo projeto.

A série, que estava sendo realizada na Irlanda antes da pandemia pelo novo coronavírus, ganhou o título de maior produção já realizada naquele país. A estimativa é que o projeto chegue a gerar mais de 500 empregos quando estiver em sua fase de gravação nos estúdios Troy, em Limerick.

Conforme anúncio da Apple TV+, Fundação tem estreia prevista para apenas o próximo ano. Aqui no Brasil, a Editora Aleph lançou em 2009 a Trilogia Fundação, que contém os livros FundaçãoFundação e Império e Segunda Fundação.