Fundação: Saiba quais atores protagonizarão nova série da AppleTV+

Jared Harris e Lee Pace
Jared Harris e Lee Pace [Imagem: Divulgação]
De acordo com o site Deadline, os atores Jared Harris, um dos destaques Chernobyl, da HBO, e Lee Pace, de Guardiões da Galáxia, foram escalados para fazer parte da nova série Fundação, que será produzida pela AppleTV+, e na qual os mesmos assumiram os papéis dos personagens principais da trama de ficção científica. 

O projeto está sob a responsabilidade de David S. Goyer, roteirista da trilogia de filmes do Batman, de Christopher Nolan e Josh Friedman, de Guerra dos Mundos e Terminator: The Sarah Connor Chronicles. 

Ambientada milênios no futuro, Fundação conta a história de Hari Seldon, um estudioso que acaba criando uma nova técnica de análise preditiva batizada de “psico-história”, que consiste em predizer matematicamente as ações futuras de um grande número de pessoas. 

Desta maneira, Seldon descobre que a atual forma do governo galáctico vai entrar em colapso em mil anos levando a humanidade para uma era de trevas. 

O fenômeno seria responsável por mergulhar a humanidade em um conhecimento perdido e o homem voltaria promovendo uma barbárie, levando outros 40 mil anos para que a civilização se recupere. 

Harris vai interpretar Hari Seldon na nova produção, enquanto que Pace será responsável por dar vida a Brother Day, o atual imperador da galáxia. A estreia da série na AppleTV+ ainda não tem previsão de estreia. 

No Brasil, a Fundação faz parte de uma trilogia de livros (Fundação, Fundação e Império, Segunda Fundação) publicados em 2009 pela editora Aleph. 

Renovadas

E por falar na Apple TV+, a nova plataforma de streaming conta  com o retorno de algumas produções, algumas que ainda nem estrearam como The Morning Show, considerada um dos carros-chefe ‘See‘, protagonizada por Jason Momoa. Já Dickinson uma versão moderna da história da famosa escritora estrelada por Hailee Steinfeld, também vai ganhar uma segunda temporada.

Little America, uma série antológica que explora as dificuldades dos imigrantes, também vai estrear uma segunda temporada. ‘Home Before Dark’, baseado na vida do jornalista Hilde Lysiak. Apple TV+ começa a funcionar no dia 1º de novembro.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.