Funko lança boneco homenageando primeira aparição de Stan Lee no MCU

Stan Lee em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Stan Lee em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

Stan Lee fez diversas aparições nos filmes baseados nos personagens da Marvel, sendo a primeira delas em O Julgamento do Hulk em 1989, depois em X-Men no ano 2000, Homem-Aranha 2 em 2002 e Quarteto Fantástico em 2005. A primeira aparição de Lee no MCU foi em 2008 em Homem de Ferro, desde então, as aparições de Stan Lee se tornaram algo especial nos filmes da Marvel, e isso virou até piada no filme animado Os Jovens Titans Em Ação! Nos Cinemas da DC.

Stan Lee faleceu em 2018, mas ele sempre será lembrado, e agora sua primeira aparição no Universo Cinematográfico da Marvel foi imortalizada através de um boneco da Funko. No primeiro filme oficial dos Estúdios Marvel, Stan Lee aparece rapidamente em uma cena em que está cercado por mulheres atraentes, então Tony Stark chega na festa repleta de celebridades e confundindo Lee com Hugh Hefner da revista Playboy. Confira abaixo o Funko:

Stan Lee (Divulgação / Funko)
Stan Lee (Divulgação / Funko)

Como citado, Homem de Ferro foi o primeiro filme do MCU e contou a história de origem do herói. Na trama, após descobrir o poder bélico de suas armas na própria pele, Tony Stark cria uma armadura para lutar contra o crime. O longa metragem teve direção de Jon Favreau e o elenco contou com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Paul Bettany e Jeff Bridges.

Recentemente foi revelado que a Genius Brands International e a POW! Entertainment uniram forças para produzir séries e filmes baseados em diversos projetos de Stan Lee. Tais produções se focaram em criações de Lee que estão fora da Disney, que adquiriu a Marvel. J. C. Lee, a filha de Stan Lee processou a POW! Entertainment alegando que a empresa estava usando de forma ilegal as propriedades intelectuais de seu pai, mas acabou perdendo a causa.