FX adia novamente estreia de American Crime Story: Impeachment

Ryan Murphy
Ryan Murphy (em entrevista ao E! News), criador de American Crime Story (Reprodução/YouTube – E! Red Carpet & Award Shows)

Não vai ser por agora que o público terá acesso à produção American Crime Story: Impeachment. A atração foi novamente adiada. Com isso, o produto não vai chegar antes das eleições dos Estados Unidos, de acordo com informações do portal UOL e do site de notícias de entretenimento CinePOP. O presidente do FX, John Landgraf, anunciou que a atração, a ser exibida no canal, terá outra data de estreia.

Antes prevista para ser lançada em 27 de setembro deste ano, a nova temporada da série vai ter suas produções ocorrendo entre o mês de março e o mês de outubro. A mudança nas datas aconteceu por conta dos compromissos de agenda do criador Ryan Murphy. Como ele está envolvido com outros trabalhos, a atração precisará ser adiada. Ainda não foi revelada uma nova data de estreia.

Para quem não acompanhou as informações sobre American Crime Story: Impeachment, o novo ciclo da famosa série vai ter o enredo girando em torno do escândalo sexual do ex-presidente Bill Clinton, dos Estados Unidos. No comunicado, o CEO do FX afirmou que a emissora não conseguirá terminar as filmagens até outubro, o período em que ocorre a eleição presidencial nos país norte-americano.

Há alguns meses, em conversa com o The New York Times, Ryan Murphy falou sobre a data escolhida anteriormente para a estreia, o mês de setembro. Muitos chegaram a criticar a escolha do período, afirmando que a estreia, por conta da proximidade com a eleição presidencial entre Donald Trump, do Partido Republicano, e o candidato escolhido pelo Partido Democrata, poderia acabar influenciando nos resultados.

Na entrevista, Murphy chegou a afirmar que a data estava sempre aberta a mudanças. Agora, ocorreu a alteração. “Fiquei um pouco chocado com a ideia de que uma minissérie de televisão poderia mudar o futuro do nosso país”, afirmou Murphy ao The New York Times. E completou: “Mas preciso dizer que eu realmente compreendo a sensibilidade das pessoas e [a data] é apenas temporária, ainda não confirmamos quando será lançada”. A atração ainda segue sem confirmação, mas não ocorrerá antes das eleições.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.