FX decide o futuro de O Que Fazemos nas Sombras

Mark Hamill como vampiro no sexto episódio da segunda temporada de O Que Fazemos nas Sombras (Imagem: Divulgação/ Entertainment Weekly)

Antes mesmo do final da segunda temporada de O Que Fazemos nas Sombras, a FX decidiu o futuro da série de comédia. A produção foi renovada e retornará para o terceiro ano, segundo informações do Entertainment Weekly. De acordo com comunicado, a emissora informou que os seis primeiros episódios do atual ciclo do programa tiveram um aumento de 25% na audiência quando comparado à primeira temporada. Além disso, as críticas continuam bastante positivas.

“Estamos incrivelmente felizes que os críticos e o público estejam todos aprovando ‘O Que Fazemos nas Sombras'”, disse Nick Grad, presidente da programação original da FX, em um comunicado. “Semana após semana, os produtores, escritores e nosso incrível elenco continuam fazendo uma das mais engraçadas e melhores séries de comédia da TV”.

A série foi desenvolvida por Jemaine Clement e é baseada no documentário de mesmo nome de 2014, escrito, dirigido e estrelado por Clement e Taika Waititi. A trama de comédia acompanha as histórias e aventuras de um trio de vampiros, morando junto há 100 anos numa casa em Staten Island, Nova York.

O Que Fazemos nas Sombras é estrelada por Kayvan Novak, Natasia Demetriou e Matt Berry. Harvey Guillén, Mark Proksch, Doug Jones, Beanie Feldstein e Jake McDorman completam o elenco. Já Mark Hamill (Star Wars) fez uma participação especial no sexto episódio, que foi ao ar no dia 13 de maio.

Assista ao trailer da 2ª temporada:

 

Críticas

No Rotten Tomatoes, a segunda temporada possui, até o momento, uma aprovação de 100%, com base em 22 avaliações. O consenso afirma: “O Que Fazemos nas Sombras não perde força em uma esmagadora segunda temporada, que expande seus horizontes sobrenaturais enquanto dobra a diversão do voo rápido”.

Confira alguns comentários:

“Se alguma comédia atual está equipada para contar piadas sobre o nosso estado infernal atual de existência, é esse programa totalmente ridículo, grosseiro e hilário, no qual o horror sobrenatural continua se infiltrando nas complexidades da vida humana moderna.” – Alan Sepinwall, Rolling Stone.

“Se a série puder manter a energia cômica e o espírito adorável que é transportado pelas duas primeiras temporadas, ela poderá facilmente nos divertir nos próximos anos.” – Valerie Ettenhofer, Film School Rejects.

“Esta nova temporada é exatamente o que você quer de O Que Fazemos nas Sombras, mas ainda melhor.” – Kayla Cobb, Decider.