FX e Hulu podem tomar decisão sobre séries de heróis da Netflix

Logo de Marvel – Os Defensores
Logo de Marvel – Os Defensores, atualmente na Netflix (Reprodução/YouTube – Netflix Brasil)

O canal FX e o serviço de streaming Hulu estão cogitando uma nova parceria, para resgatar um famoso grupo de séries de super-heróis da Netflix. A informação foi divulgada pelo Cosmic Book News. Segundo o portal, fãs e espectadores das séries dos Defensores, da Netflix, podem ficar animados, já que as duas primeiras empresas estariam interessadas em resgatar as séries dos Defensores.

Formadas por Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e O Justiceiro, além da minissérie Os Defensores, que foi ofertada pela Netflix em seu catálogo, FX e Hulu estariam interessados ainda em levar o mesmo elenco. As produções seriam exibidas diretamente na televisão, no canal FX, e seriam inseridas no Hulu, ocasionalmente.

As informações divulgadas pelo site de notícias de entretenimento Cosmic Book News dão conta ainda de que a FX seria a melhor opção para o grupo de séries dos Defensores, por conta do material mais violento e maduro, que combina com o atual formato do canal. Esse material acabaria por destoar, porém, do material mais leve do Disney+ sobre a produção de super-heróis.

O Hulu, que também é subordinado à Walt Disney Company, está envolvido com produções de séries sobre a temática de super-heróis no momento. O serviço de streaming segue com os preparativos para duas séries de live-action, que são: Motoqueiro Fantasma e Helstrom.

Até o momento nenhuma informação oficial foi divulgada, portanto, tudo segue no campo da especulação. De acordo com o Cosmic Book News, a Netflix também possui os direitos de exibição dessas séries por mais dois anos.

Então, ainda que programadora não faça nada com elas e continue apenas exibindo o grupo de séries em seu serviço, o retorno pode demorar um pouco. Resta aguardar para saber se as informações serão confirmadas e o que será feito a partir de agora.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.