A Christmas Carol (Divulgação)

Não é porque estamos prestes a comemorar o Natal que precisamos abrir mão do gótico não é verdade? A nova minissérie A Christmas Carol, que adapta o clássico criado pelo autor Charles Dickens, entende isso muito bem, como fica claro com o primeiro trailer lançado pelo canal FX.

Estrelados por Guy Pearce, os três capítulos prometem usar e abusar da Inglaterra da Era Vitoriana na nova produção desenvolvida por Scott Free e pelo astro Tom Hardy, que unem a BBC e a FX Productions. Pearce vive o mesquinho Ebenezer Scrooge, um rico empresário que faz da vida dos seus funcionários um inferno até ser visitado – e assombrado – na véspera de Natal por três fantasmas.

O talentoso elenco fica completo com Andy Serkis (Black Panther) como o Fantasma do Natal Passado, Rutger Hauer (True Blood) como a fantasma do Natal Futuro, Stephen Graham como Jacob Marley e Charlotte Riley (Peaky Blinders) como Lottie.

Fazem parte da série também Joe Alwyn (A Favorita) como Bob Cratchit; Vinette Robinson (Doctor Who) como Mary Cratchit, Kayvan Novak (O Que Fazemos nas Sombras) como Ali Baba e Lenny Rush como Tim Cratchit. Steven Knight (Taboo, Peaky Blinders) escreveu o roteiro com Nick Murphy na direção.

A Christmas Carol estreia em dezembro.

Mais adaptações

Para não ficar de fora, a Disney também planeja sua própria versão sob o comando do diretor de A Bela e a Fera Bill Condon, que também escreve o roteiro, e será uma reimaginação do original, uma vez que ao invés de ser contada do ponto de vista de Ebenezer Scrooge, o público conhecerá a fundo a história de Jacob Marley.

Marley foi um antigo sócio que ajudou Scrooge a enriquecer através de meios ilícitos e acaba aparecendo como um dos fantasmas que visitam o empresário na noite de Natal arrastando correntes e lamentando sua sentença. O projeto não tem previsão de lançamento.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui