FX vai estrear nova série baseada em American Horror Story

Ryan Murphy
Ryan Murphy (Reprodução)

Ryan Murphy está com tudo. Depois de assinar um contrato milionário com a Netflix, estrear Hollywood, sua primeira série por lá, e ainda garantir que um de seus projetos preferidos, Scream Queens ganhe nova temporada no streaming, ele resolveu dar luz a mais um projeto devido ao seu vigente contrato com a Fox. Trata-se de um spin-off de American Horror Story, sua antologia de terror que faz sucesso desde 2011.

O programa derivado ganhou o nome de American Horror Stories, e será uma versão miniatura de sua irmã mais velha. Cada episódio será exibido semanalmente no FX e contará uma diferente história de terror, como pequenos filmes independentes.

Murphy já havia falado brevemente sobre o projeto no início deste mês quando fez uma vídeochamada com o elenco de American Horror Story, mas não deu confirmações, nem sequer falou se tem algum nome em mente para a nova atração.

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, atualmente não há cronograma para quando American Horror Stories será filmado ou irá ao ar. O autor disse ao The Wrap também no início deste mês que a décima temporada de American Horror Story devido ao atraso, talvez precise ser adiada por um ano inteiro.

“Muito do que eu ia filmar dependia de um momento muito específico. Era um show dependente do clima”, disse Murphy sobre a temporada que aparentemente teria uma praia como pano de fundo. “Então agora eu não sei. Não sei o que vamos fazer. Não sei o que vou fazer a seguir com esse programa. Não sei se vou acelerar outra temporada ou esperar até o próximo ano para filmar esta”, disparou. A temporada ganhou um teaser que foi divulgado por ele em suas redes sociais que mostrava o mar, com o nome do elenco, com destaque para Macaulay Culkin, que segundo o autor só aceitou participar ao saber que teria uma cena de sexo com Kathy Bates.