Game of Thrones, a série dos recordes mundiais

Todo mundo sabe que Game of Thrones é um fenômeno que vai além da televisão. É um marco na cultura popular que está no mesmo nível de outras sagas do mesmo estilo, como Senhor dos Anéis, Harry Potter e dos filmes de heróis da Marvel. E não na arrecadação, mas pelo eco gerado no coletivo.

Logo, Game of Thrones quebrar recordes desde o início da série não é nenhuma surpresa. Que dirá na sua reta final. Desde que a série voltou ao ar há um mês com a sua oitava e última temporada, ela está derrubando marcas na TV dos EUA e de todo o mundo, em todas as plataformas e mercados onde são realizadas medições de audiência.

A estreia da temporada final alcançou mais de 17 milhões de assinantes da HBO nas primeiras 24 horas de exibição, levando em conta a exibição na TV paga e nos seus aplicativos HBO Go e HBO NOw. Mas os números são ainda maiores ao redor do mundo, a ponto de receber um registro do Guinness World Records: a maior estreia televisiva global da história.

Mas a série está nos livros de recordes por outras marcas.

 

 

Os recordes que Game of Thrones alcançou até agora

 

A série com maior transmissão simultânea pela TV em número de países (173).
A série dramática com mais prêmios Emmy (38).
A séried e ficção com mais prêmios Emmy (38).
A série de TV com mais prêmios Emmy em uma temporada (12).
O programa de TV mais demandado baseado em uma adaptação de um livro.
O programa de TV mais pirateado.
A série de TV com mais prêmios VES (16).
A série de TV que mais foi compartilhada por torrent de um único arquivo por vez.
A série de TV mais mencionada no Twitter em sua história.

 

E isso porque ainda faltam dois capítulos antes do fim da série. Logo, temos em torno de 170 minutos (pelo menos) para Game of Thrones quebrar mais recordes.

 

Via Guinness World Records, Deadline