Game of Thrones: Estrela conta que diretores davam privilégios a elenco masculino

Emilia Clarke e Nathalie Emmanuel em Game of Thrones (Divulgação)

Que Game of Thrones foi um sucesso estrondoso que levou o nome da HBO para o mainstream ninguém duvida, mas parece que os produtores da série não tratavam tão bem as mulheres que atuavam no programa como tratava seu elenco masculino, e quem colocou a boca no trombone foi Emilia Clarke, que viveu Daenerys Targaryen no programa.

Em entrevista ao Festival de TV de Edimburgo esta semana, Clarke detalhou que havia momentos em que seus colegas homens tinham sistemas de resfriamento embutidos em seus trajes de lã para que eles não passassem calor extremo, algo que ela mesma não podia de usar. “Os caras da Patrulha da Noite, Jon Snow, estão usando um mamute de lã o tempo todo”, disse Clarke.

“Quando estávamos filmando coisas em um país quente, quando eles tinham todas essas coisas ligadas, eles tinham uma bomba que tinha seu próprio pequeno gerador acoplado às fantasias. Eles o usaram para bombear água fria para esses canos e resfriá-los, de modo que eles tinham um tipo estranho de sistema de resfriamento”, acrescentou ela.

Clarke então disse que as estrelas femininas do show não tinham permissão para nada disso. “Isso não era permitido às meninas. Tudo o que consegui foi levantar a parte de trás da peruca (para tomar ventilar o próprio pescoço e tentar amenizar o calor). É muito difícil, eu estou de peruca o tempo todo, eles não fizeram compressas frias, daria muito bem para colocar compressas de gelo também”, concluiu. Essa não é a primeira vez que algo vem à tona em relação a como a série costumava tratar as mulheres. Há alguns meses, a atriz Nathalie Emmanuel, que viveu a tradutora Missandei, explicou que Clarke a defendeu de comentários sexistas no set. “Na minha primeira temporada, meu figurino era bem revelador. Houve um incidente com um ator coadjuvante que fez um comentário sobre isso no set — quer dizer, típico — e Emilia me defendeu imediatamente. Ficou resolvido na hora”, contou.

ankara escort