Game of Thrones: Fãs aprontam pegadinha contra os criadores da série; entenda

Game of Thrones
Game of Thrones (Divulgação)

Quem pensa que os ânimos dos fãs de Game of Thrones já estavam caminhando para serem aplacados, enganou-se. Depois da campanha pedindo pela refilmagem da oitava e última temporada, foi descoberta uma nova estratégia para denegrir a imagem dos criadores David Benioff and D.B. Weiss.

De acordo com o site especializado Winter is Coming, fãs teriam se unido através do fórum r/freefolk na plataforma Reddit para curtir e acessar várias vezes o mesmo post, fazendo com que ao pesquisar o termo “escritores ruins” o algoritmo do Google mostrasse uma foto de Benioff e Weiss como primeiro lugar nas buscas. O plano, que pode ser considerado mais como uma pegadinha, deu certo e foi o suficiente para chamar a atenção de vários veículos de comunicação, que como consequência, ajudaram o post a se tornar ainda mais popular. Porém, isso não é nada comparado ao sucesso da petição que teve início após a finale e arrecadou o impressionante número de 1 milhão e meio de assinaturas contra a dupla que, por sinal, não terá sossego agora que estarão à frente dos novos filmes da franquia Star Wars após “A Ascensão Skywalker”.  

Para além do limite

Quem não anda nada feliz com as demonstrações dos internautas é o escritor George R.R. Martin. Em entrevista recente, ele declarou que o comportamento dos fãs tem se mostrado bastante tóxico desde a criação da internet e das redes sociais, e que no seu tempo, as diferenças de opinião com respeito a filmes, quadrinhos e cultura pop em geral eram resolvidas de forma muito mais amigável. A atriz Sophie Turner, que interpretou a personagem Sansa Stark, também declarou ao The New York Times que a petição era um desrespeito com a equipe, os escritores e diretores que trabalharam por mais de 10 anos na série e gastaram 11 meses apenas gravando a última temporada. “Tantas pessoas trabalharam tanto, tão duro nisso, e para o público simplesmente criticar porque não era aquilo que eles queriam ver é muita falta de respeito”, desabafou.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort