“Game of Thrones” faz assinaturas do HBO Now bater recordes de procura

HBO Now
HBO Now registrou recordes de assinaturas com a nova temporada de “Game of Thrones” no HBO Now (Imagem: Reprodução/HBO Now)

Após a estreia da temporada final da série “Game of Thrones”, o chefe do setor financeiro da AT&T, John Stephens, informou ao site de notícias The Wrap, que o serviço de streaming da HBO nos Estados Unidos, o HBO Now, bateu recorde de assinaturas.

Segundo John, o primeiro episódio dessa nova temporada, chegou a ser assistido por mais de 27 milhões de pessoas no país. Essa nova temporada, vai mostrar a luta final contra o Rei da Noite e o seu temido exército de mortos vivos.

“Game of Thrones” que também é um imenso sucesso no Brasil, pode ser assistido através do canal HBO, ou de seu serviço de Vídeos On Demand, que permite o acesso aos episódios através do computador, smartphones ou tablets.

Sobre o HBO Now

O HBO Now é serviço autônomo, assim não requer a assinatura do canal de TV, para que o usuário tenha acesso ao conteúdo da HBO. No ultima divulgação feita pela empresa, a plataforma contava com mais de 5 milhões de assinaturas.

O programa foi lançado pela HBO, após estudo que apontou o grande número de consumidores que usam serviços de vídeo online para assistir a programas de televisão, ou filmes, em vez de assinar uma TV por cabo ou satélite.

Porém a HBO, resolveu terceirizar o desenvolvimento da infraestrutura para a MLBAM (Major League Baseball Advance Media), a fim de trazer menor risco ao projeto. A MLBAM também desenvolveu as infraestruturas usadas pela WatchESPN e pela WWE Network.

Com a parceria inicial da Apple, o HBO Now foi exclusivo para os dispositivos Apple TV e iOS, por um período de três meses, entrando oficialmente em operação no dia 7 de abril de 2015, mesmo dia do anúncio da quinta temporada de Game of Thrones, que teve sua estreia em 12 de abril do mesmo ano.

Após o período de exclusividade, o serviço passou a ser disponibilizado também para Android e Kindle Fire, sendo lançado, posteriormente, para Xbox 360 e Xbox One. A Apple mantém 15% da taxa de assinatura mensal de usuários. Em 2016, a Sony anuncia que o HBO Now ficaria disponível para PlayStation e PlayStation 4.

A HBO, já está planejando algumas produções derivadas de “Game of Thrones”, uma delas seria estrelada por Naomi Watts, ainda sem data definida de estreia.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort