Game of Thrones: Gwendoline revela por que submeteu seu nome ao Prêmio Emmy

Gwendoline Christie em GOT (Reprodução)

Game of Thrones marcou história com as nomeações ao Emmy desse ano, com 32 no total, entre atrizes, atores, roteiro, direção e efeitos especiais. Uma delas foi para a talentosa Gwendoline Christie, que interpretou a personagem Brienne of Tarth. Mas a decisão de submeter seu nome não partiu da HBO.

Quando os indicados ao Emmy foram divulgados, Gwendoline usou as redes sociais para comemorar, incrédula e obviamente muito feliz pelo reconhecimento. A notícia passou a ter ainda mais significado quando o público descobriu que a própria atriz havia colocado seu nome junto aos de suas companheiras de elenco, quando a HBO achou por bem não fazê-lo. Em entrevista ao Los Angeles Times, ela explicou o motivo da decisão. “Procurei saber se seria algo inapropriado de se fazer, e fui informada que não, que as pessoas submetem os próprios nomes o tempo todo. Eu realmente não esperava que se manifestasse em uma nomeação e não acho que ninguém mais esperasse. Mas tive que fazer isso por mim. Tive que fazer isso como um testamento à personagem e o que eu sinto que ela representa“, revelou.

Coragem

Gwendoline defendeu as escolhas de Brienne na última temporada e se diz satisfeita com o seu destino: “Gostei que tudo aquilo [com o Jaime] aconteceu, e depois ela voltou ao trabalho. Ela não seguiu ele, entende? Ela continuou com a Sansa e fez sua obrigação. O que a completa como personagem e o que a faz alguém tridimensional é o fato de que ela se torna mais aberta sobre os seus sentimentos“, completou. A atriz irá concorrer à estatueta com colegas de elenco Lena Headey, Sophie Turner e Maisie Williams, e a vencedora será conhecida em 14 de setembro.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort