Game of Thrones: Saiba qual cena de 10 segundos levou 14 dias para ficar pronta

Cena da batalha de Winterfel em Game of Thrones levou 14 dias para ficar pronta (Imagem: Divulgação/HBO)

Game of Thrones não se consolidou apenas por ser um épico em sua trama, mas também pela sua produção impecável. Prova disso, é que uma das cenas que mais deram trabalho para ficar pronta foi uma sequência da Batalha de Winterfell, que aconteceu na temporada final e demorou 14 dias para ser feita e durou pífios 10 segundos no ar.

Em entrevista à revista Variety, o coordenador de dublês Rowley Irlam contou mais detalhes da complicada cena. “Eu sempre procuro por momentos impressionantes”, disse sobre um momento do episódio no qual White Walkers cai em cima da cabeça de Jon Snow (Kit Harrington) enquanto ele atravessa um túnel.

“Isso leva 10 segundos do episódio, mas demorou provavelmente duas semanas de preparação para o trabalho, ensaios e projetar aquele segmento em particular”, completou.

Atriz queria levar item do cenário

Em entrevista recente à Variety, Emilia Clarke, intérprete de Daenerys, revelou que não conseguiu levar nenhum item do cenário da série. A atriz pensou em levar um ovo de dragão da produção, mas voltou atrás, e agora está arrependida.  

“Estou preocupada e esperando que os showrunners me entreguem um dos meus ovos de dragão”, disse ela que ainda comentou como foram os seus primeiros dias após o término das gravações do seriado.

“Foi surreal e completamente bizarro, muito da minha vida aconteceu nos últimos dez anos… Primeiro teve a minha crise existencial. Quem sou eu? Onde estão meus dragões? Foi emocionante”, confessou.

Série derivada

Com o fim de Game of Thrones, uma série derivada passada no mesmo universo será produzida. A atriz Miranda Richardson, escalada para a produção, intitulada Bloodmoon, revelou que a nova trama não terá semelhanças com GoT.

“Eu amei a história contada em Game of Thrones, o nosso desejo é continuar isso, com um set de elementos e elenco totalmente diferentes. O cérebro da série é o mesmo, há uma base do time da produção que é a mesma e o trabalho deles têm sido fenomenal. Estou empolgada em fazer parte”, disse.

Veja a cena a partir do minuto 2:44:

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort