Game of Thrones
Game of Thrones (Imagem: Divulgação)

O Creative Arts Emmy é a premiação dedicada às categorias de artes e técnicas cinematográficas. E a série de imenso sucesso da HBO, Game of Thrones se consagrou na premiação, ao receber dez estatuetas em várias categorias. A superprodução foi muito bem premiada, apesar do desfecho não ter agradado a todos.

A premiação ocorreu no último sábado (14), em Los Angeles, nos Estados Unidos, em uma noite de premiação que concedeu um recorde histórico à produção medieval da HBO. Depois de Game of Thrones, veio a aclamada série que retrata o drama nuclear, Chernobyl, que levou sete estatuetas, em seguida tivemos The Marvelous Mrs. Maisel com seis prêmios.

A grande noite do Emmy, onde ocorrerão as premiações principais, ainda irá acontecer no próximo domingo (22). Mas até o momento o recorde de Game of Throne é algo a ser festejado por todos da HBO, a série teve ao todo 32 indicações, se consolidando com um imenso sucesso no Emmy.

Só na noite deste último sábado(14), Game of Thrones venceu 10 das 18 categorias nas quais estava concorrendo. Com duas de suas grandes séries sendo aclamadas no Emmy, a HBO terminou a primeira noite da premiação, à frente das demais emissoras, como também das plataformas de streaming, superando até mesmo a Netflix, em produções próprias premiadas.

Na grande noite, a HBO levou 25 prêmios, em segundo lugar ficou a Netflix, com 22 prêmios, empatadas em terceiro lugar, ficaram a Amazon Prime Video e a National Geographic, ambas com oito prêmios cada. 

Na contramão do sucesso, veio o documentário sobre a cantora Beyoncé, “Homecoming” não conseguiu levar nenhuma das premiações nas quais concorria. O longa chegou a ser indicado nas categorias Melhor Especial de Variedades, Melhor Direção Musical, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Design e Melhor Figurino em Variedades, porém não levou nenhuma estatueta para casa.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui