Garota Exemplar: Autora Gillian Flynn esclarece rumores sobre envolvimento em crime

Gillian Flynn, autora de “Garota Exemplar”. (Divulgação)

A autora Gillian Flynn, responsável por sucessos como “Garota Exemplar” e “Sharp Objects“, está sendo acusada de ter envolvimento indireto no desaparecimento de uma mulher no estado de Connecticut, nos Estados Unidos. A suspeita foi levantada pelo marido da mulher em questão, segundo a revista Entertainment Weekly. 

Depois de criar mistérios que conquistaram milhões de leitores em todo o mundo e ter suas histórias adaptadas para o cinema e a tv, a escritora Gillian Flynn agora tem seu nome envolvido em meio a um crime em potencial, só que dessa vez na vida real. Ela está sendo acusada por Fotis Dulos de ter inspirado a esposa e também escritora Jennifer Dulos a desaparecer do mapa no último dia 24 de maio, após deixar os filhos na escola. As acusações foram feitas através do advogado de defesa de Fotis, que alega que o livro “Garota Exemplar” lançado em 2012 teria instigado a esposa a cometer o mesmo ato da protagonista, ou seja, desaparecer por conta própria e deixar o marido como principal suspeito de um possível assassinato. Carrie Luft, que tem servido como representante de Jennifer desde o desaparecimento, negou que haja qualquer ligação e que tudo não passa de uma tentativa de desviar as atenções do próprio Fotis e sua nova namorada, após o casal ter sido preso no começo de julho acusado de sumir com sacos de lixo contendo o sangue da escritora.

Ficção versus realidade

Ainda segundo Carrie, Jennifer teria sido vítima de um crime brutal na casa da família e que usar um trabalho de ficção para justificar o ocorrido não faz nenhum sentido. Gillian declarou a um afiliado da rede ABC: “Fico absolutamente enojada que um trabalho de ficção criado por mim esteja sendo usado pelo advogado de Fotis Dulos como uma defesa e um filme hipotético e sensacionalizado como motivo por trás do desaparecimento trágico e muito real de Jennifer”. A autora afirmou estar acompanhando de perto o desenrolar das investigações.