Gay no primeiro reboot de Barrados no Baile, Trevor Donovan faz revelação sobre o personagem

Trevor Donovan como Teddy em 90210 (Imagem: Reprodução/CW)

O ator Trevor Donovan rememorou em entrevista ao Notícias da TV a trajetória de Teddy Montgomery, seu personagem em 90210, o reboot de Barrados no Baile, produzido em meados da década passada. Inicialmente um mulherengo despretensioso, Teddy passa a reavaliar sua sexualidade ao longo da série e ao final tornou-se o primeiro personagem assumidamente gay da franquia.

Para Trevor, o papel foi uma grande realização. “Nada foi feito de maneira gratuita, só para chocar. Os produtores lidaram muito bem com essa história toda. Eu fiquei nervoso quando soube [que Teddy ia se assumir], mas foi a melhor decisão que já tomei na vida, e tive uns anos muito bons fazendo a série”, afirmou ele.

Um ator até então sem muita experiência, seu papel a principio era temporário. “Quando consegui o papel, eu achei que faria só três episódios. Contrataram-me para três [episódios] depois adicionaram mais dois ou três, depois mais cinco…Eu fiquei empolgado de continuarem me trazendo de volta e poder fazer parte disso”, revelou. Teddy tornou-se um personagem principal na terceira temporada. 

O ator revelou que, para compor seu personagem durante o momento delicado, ele contou com a experiência de amigos que haviam se assumido. “Isso me ajudou a ter uma perspectiva. E eu tentei trazer humanidade, mostrar a dificuldade, o quanto ele sofria com isso. Era difícil se assumir para amigos e familiares, mas antes disso tudo ele precisava encarar a si mesmo. Essa luta interna foi o mais importante para mim, quis focar no quão complicado é ser honesto com você mesmo.”

Eventualmente seu personagem acaba indo ao baile de formatura com Marco (Freddie Smith) e se casando com um parceiro. Donavan lembrou que Teddy se tornou uma referência para os telespectadores que se identificaram com o personagem. “Isso foi uma das maiores recompensas que tive com o papel. As pessoas até hoje me mandam mensagens como ‘Você me ajudou a sair do armário’ ou ‘Você salvou a vida do meu irmão’. Isso já faz tudo valer a pena”, 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.