Gemma Arterton é freira atormentada no trailer de Black Narcissus

Gemma Arterton estrela Black Narcissus (Imagem: Reprodução)

A FX divulgou o trailer oficial da minissérie Black Narcissus, estrelada por Gemma Arterton (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo). Dirigido por Charlotte Bruus Christensen (Um Lugar Silencioso), o drama é baseado no romance de mesmo nome de Rumer Godden, lançado em 1939. A série de três episódios gira em torno de um grupo de freiras, enfrentando desafios num ambiente hostil de um antigo palácio remoto do Himalaia, que desejam transformar em convento. Diana Rigg (Game of Thrones), falecida este mês, também integra o elenco.

Confira:

Escrita por Amanda Coe (Shameless), a minissérie é uma coprodução entre BBC e FX. A trama, ambientada durante os últimos anos do domínio britânico na Índia, acompanha a jovem e ambiciosa freira Irmã Clodagh (Gemma Arterton), que lidera uma missão numa parte remota do Himalaia. Doado pelo General Toda Rai (Kulvinder Ghir), o palácio de Mopu deve se transformado num convento para que as tristes lembranças do local, envolvidos com o passado da irmã falecida do general, sejam dispersas. No entanto, Clodagh acaba envolvida no ambiente perturbador do palácio e passado e presente acabam se chocando. Para piorar, a chegada do jovem General Dilip Rai (Chaneil Kular) desencadeia uma série de desejos reprimidos, que podem terminar em um confronto.

O elenco da nova adaptação conta com Gemma Arterton, Chaneil Kular, Diana Rigg, Rosie Cavaliero, Jim Broadbent, Patsy Ferran, Aisling Franciosi, Charlie Maher, Nila Aaila, Gianni Gonsalves, Kulvinder Ghir e Alessandro Nivola.

O romance de Rumer Godden já foi adaptado para os cinemas em 1947 por Michael Powell e Emeric Pressburger. Estrelado por Deborah Kerr e Sabu, o filme de drama recebeu vários elogios e ganhou em duas categorias no Oscar, a de Melhor Fotografia e a de Melhor Design de Produção.

Black Narcissus tem estreia marcada para 23 de novembro na FX.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.