Geoff Johns fala sobre o tom familiar da série Stargirl

Primeiro episódio da primeira temporada de Stargirl (Imagem: Divulgação)

No último dia 18 estreou no DC Universe, e no dia 19 na The CW, a primeira temporada de Stargirl. A nova série apresenta uma nova geração de super-heróis, como Courtney Whitmore, interpretada por Brec Bassinger. Em entrevista ao ComicBook, Geoff Johns, criador da personagem e do programa, falou sobre a acessibilidade do novo show, destacando como ele é apropriado para a família e pessoas de diversas idades.

Johns fala que o tom mais claro e brilhante da série permitem que ela seja apreciada por todos, sem perder a essência dos quadrinhos que inspiraram a produção. “Havia Titans e Doom Patrol, e eu sabia que Swamp Thing estava chegando, e tudo estava mais sombrio no lado da DC e parecia verdadeiro para os quadrinhos, Stars and S.T.R.I.P.E., que há espaço para algo que fosse mais leve e para as famílias e que todos pudessem assistir. Um programa que os adultos ainda pudessem tirar algo disso, as crianças pudessem assistir por si mesmas, que vocês poderiam assistir juntos”, disse.

O showrunner acrescentou: “Foi projetado para isso, porque a personagem sempre foi sobre isso. É, obviamente, da minha família e, em seguida, é sobre famílias. E o ponto principal do programa é que, se vamos criar um show da Stargirl, queríamos torná-lo bem parecido com os quadrinhos e com a sensação de como os quadrinhos ganham vida, e ter o tom dos quadrinhos”.

Geoff Johns ainda destaca como a trama é retrô e ao mesmo tempo ligada ao futuro. “O tom de Stargirl sempre foi um pouco retrô, porque está ligado aos legados desses personagens obscuros da década de 1940. E, ao mesmo tempo, apresenta o futuro de onde esses legados podem ser contados em uma história de família. Então, é por isso que pensamos que havia espaço para um programa diferente. Há espaço para um programa familiar que ainda atraia para um público mais velho, mas também permite que uma criança assista e se divirta”, afirmou.

A nova série da DC acompanha as aventuras de Courtney Whitmore (Bassinger), uma jovem estudante do ensino médio que tem a vida transformada depois que se muda junto com a família para Blue Valley, Nebraska. Um segredo do passado irá mudar sua rotina. A jovem usará seus poderes e junto com a Sociedade da Justiça da América irá enfrentar diversas situações no combate ao crime.

Luke Wilson, Anjelika Washington, Yvette Monreal, Amy Smart, Christopher James Baker, Joy Osmanski, Cameron Gellman, Trae Romano, Nelson Lee, Neil Jackson, Neil Hopkins, Henry Thomas, Joel McHale, Jake Austin Walker, Meg DeLacy, Brian Stapf, Hunter Sansone, Hina Khan e Lou Ferrigno completam o elenco.

Os episódios de Stargirl vão ao ar às segundas-feiras no streaming DC Universe e nas terças-feiras na The CW.

Assista ao trailer: