George Clooney explica relevância do pós-apocalíptico ‘The Midnight Sky’

Felicity Jones estrela The Midnight Sky (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Dirigido e estrelado por George Clooney, The Midnight Sky estreia na Netflix em dezembro e é mais um daqueles filmes que deixará o público pensando sobre o que futuro nos reserva, ainda mais num ano difícil para todos por causa da pandemia. Em entrevista concedida à Empire, o astro falou do lançamento do drama de ficção cientifica e destacou a relevância da história.

O ator e diretor afirmou que a trama de desastre já era relevante mesmo antes do mundo sofrer com a COVID-19. “Sabe, quando recebi o roteiro, já havia esse sentimento de mudança climática, de raiva e ódio, o tipo de tendência que destrói a sociedade”, disse. “Então, não parecia muito longe de casa que se você jogar isso, em 20 anos, isso pode ser o resultado, que é tudo feito pelo homem”.

Clooney acrescentou: “É a frase de Cassius: ‘A culpa, caro Brutus, não está nas estrelas, mas em nós mesmos’. É isso– a ideia de que causamos esses problemas. E podemos consertá-los. Depois de terminar de filmar e começar a editar, o mundo explodiu com esse vírus, é claro. Sinceramente, em alguns aspectos, ainda é feito pelo homem, embora o vírus não seja. A reação a isso foi menos do que estelar e tornou tudo pior – pelo menos aqui nos Estados Unidos”.

Dirigido por George Clooney (Tudo pelo Poder) e escrito por Mark L. Smith (O Regresso), o filme de ficção cientifica e drama da Netflix é baseado no livro de Lily Brooks-Dalton. A trama pós-apocalíptica acompanha o solitário Augustine (Clooney), um cientista do Ártico que tenta impedir que Sully (Felicity Jones) e seus colegas astronautas voltem pra casa no meio de uma misteriosa catástrofe global. Enquanto eles estavam numa missão, o planeta foi destruído. Sem saber, Sully e sua equipe tentam retornar, no entanto, cabe ao astrônomo sobrevivente avisá-los sobre a destruição do seu lar.

Sophie Rundle, Kyle Chandler, David Oyelowo, Ethan Peck, Miriam Shor e Tim Russ completam o elenco.

The Midnight Sky será lançado em dezembro na Netflix.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.