George Lucas ficou irritado com o retorno do Imperador em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”

Ian McDiarmid interpreta o personagem Palpatine na franquia de Star Wars (Imagem: Reprodução)

A confirmação do retorno do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) levantou muitas reações. Mas mais que isso, na verdade. O próprio George Lucas, criador da franquia, quando soube que iriam trazer o personagem de volta em Star Wars: A Ascensão Skywalker, não teria ficado nada satisfeito.

Segundo o site We Got this Covered, fontes, as mesmas que contaram sobre o treinamento jedi entre Rey (Daisy Ridley) e Leia (Carrie Fisher), Lucas ficou infeliz com a volta de Palpatine, descrito realmente como “bravo” com a situação, que acaba afetando diretamente as outras duas trilogias. Além disso, muda o peso de “O Retorno de Jedi”, já que para o Lorde dos Sith ser derrotado, Darth Vader se sacrifica.

O site ainda conta que Lucas ficou satisfeito apenas com “Os Últimos Jedi”, da atual trilogia, por causa dos novos elementos que a sequência, comandada por Rian Johnson, adicionou à franquia, diferente do que ele achou de “O Despertar da Força”, que ele achou que não era inovador.

Em entrevista recente, a produtora Michelle Rejwan explicou o retorno do personagem. “Acho que havia um sentimento de inevitabilidade de que Palpatine fizesse parte das três trilogias e, no maior dos nove filmes, ele esteve lá desde o começo. E a presença dele neste filme, não estragamos isso, mas quando você o vê, parece para nós, não apenas o sentimento de inevitabilidade, mas o fim de onde o deixamos por último, em O Retorno dos Jedi; foi muito importante para J. J. Abrams, Chris Terrio e para todos nós. Nós discutimos bastante sobre isso… acho que definitivamente parece que está no DNA dos nove. E parecia apropriado ter sua presença no filme”, conta a produtora.

Assista ao trailer:

 

“Star Wars: A Ascensão Skywalker” chega aos cinemas no próximo dia 19 de dezembro.

O grandioso elenco é composto por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Mark Hamill, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Keri Russell, Anthony Daniels, Jimmy Vee, Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Carrie Fisher interpretando Leia Organa, através de imagens inéditas de “O Despertar da Força”.

O novo filme da franquia Star Wars conta com a direção de J. J. Abrams, que também atua no roteiro ao lado de Chris Terrio.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

ankara escort