George Lucas não compareceu em evento de A Ascensão Skywalker

George Lucas (Imagem: Divulgação)

Star Wars, também conhecido como Guerra nas Estrelas, foi criado por George Lucas e teve seu primeiro filme lançado em 1977. Desde então a franquia continua com sucesso notável, gerando diversas sequências de filmes, além de estar em várias outras mídias como séries de TV, desenhos animados, jogos e brinquedos.

No dia 19 de dezembro chegou aos cinemas o filme Star Wars: A Ascensão Skywalker, o novo filme da franquia e que marca o fim da saga Skywalker iniciada nos anos 70. Segundo o site CinePop, no início da semana ocorreu o evento de pré-estreia mundial do longa metragem, que aconteceu  no Dolby Theater, em Hollywood. Grande parte do elenco e da produção do filme estiveram presentes, inclusive esperava-se que o criador da saga aparecesse, mas não foi isso o que aconteceu.

No decorrer do momento de solenidade que aconteceu na abertura da pré estreia, J. J. Abrams, que dirigiu o filme, e Kathleen Kenndey, a presidente da LucasFilm, fizeram as devidas homenagens para George Lucas e na sequência afirmaram que ele não estaria no evento. Os motivos da ausência de Lucas, que foi convidado ao evento, não foram explicados.

Polêmica

Desde que tomou a decisão de vender a LucasFilm, George Lucas se mostrou arrependido de ter feito o acordo. E por diversas vezes se mostrou insatisfeito de como a Disney estava levando a história que criou. Bob Iger, também comentou sobre como o criador da saga Star Wars se sentiu traído pela Disney e pela empresa recusar diversas ideias dele para a franquia.

Em uma entrevista em 2015, George Lucas disse que havia vendido sua empresa para “escravos brancos”. Logo em seguida, ele emitiu um pedido oficial de desculpas pelo comentário que fez.

Star Wars: A Ascensão Skywalker mostrará a batalha final entre a Resistência e a Primeira Ordem. Estima-se que o longa metragem consiga arrecadar em seu primeiro fim de semana cerca de US$ 450 milhões em bilheteria.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort