George Lucas (Foto: Divulgação)

Star Wars, ou Guerra nas Estrelas, foi criado por George Lucas e é um dos maiores sucessos do cinema até hoje. A franquia conta diversos filmes, livros, séries animadas e até jogos de vídeo game. Contudo, segundo uma matéria do We Got This Covered, desde que LucasFilm foi vendida para a Disney, George Lucas vem se mostrando decepcionado com o rumo que sua franquia vem tomando.

De acordo com as fontes do site, Lucas disse que a Disney transformou Star Wars em uma bagunça devido à narrativa dos filmes e do grande número de produções relacionados à franquia. Além isso, George Lucas está disposto a trabalhar como consultor criativo dos futuros filmes da saga. Porém, não foi revelado se ele realmente participará da equipe criativa dos próximos lançamentos.

Ainda foi relatado que anteriormente, Bob Iger, o CEO da Disney, já havia comentado a insatisfação de George Lucas. Ele também contou isso em seu livro “O Passeio da Vida: Lições Aprendidas ao longo de 15 anos como CEO da Walt Disney Company”. Bob Iger explicou que George Lucas teceu duras críticas por conta do estúdio não aproveitar suas ideias e não apresentar nada de inovador. 

Lucas sempre se preocupou em trazer novas histórias, personagens, mundo e tecnologia para franquia. Porém, para ele O Despertar da Força apenas reciclou o que foi feito em Um Nova Esperança. Iger se defendeu dizendo que queria trazer de volta os fãs antigos enquanto atrai novos. Vale lembrar que George Lucas não participou a premiere de A Ascensão Skywalker, o motivo de sua ausência não foi revelado.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreou em 19 de dezembro de 2019. O filme que conta a batalha final entre a Resistência e a Primeira Ordem vem dividindo opiniões, principalmente por conta de seu final. No IMDb, o longa metragem conquistou a nota 6,9 / 10. No Rotten Tomatoes, a produção conseguiu 56% de aprovação da crítica especializada e 86% de aprovação do público geral.

ANÚNCIO

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui